• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Crise do jeans e camiseta (e tênis)

Encontrei com uma amiga, dos tempos de colégio semana passada, conversa vai, conversa vem, e ela me disse que formou em Administração e que estava amando, trabalhando como gerente em uma multinacional aqui em Belo Horizonte. Até ai tudo bem. Mas me lembro que as vezes saiamos juntas, e ela, assim como eu e 95 % das adolescentes usavamos jeans, camiseta lisa ou de estampa de bichinho fofucho e tênis.

Só que ela parou no tempo e está até hoje com o look “Não quis festa de 15 anos pois preferi ir a Disney”.

avril_lavigne_jeans_tshirt_4_big

Avril Lavigne com seu look 15 anos.

Antes de mais nada, não tenho nada contra este look juvenil. Acho legal, mas dai a pessoa trabalhar assim, não impõe a imagem de uma profissional de um cargo mais alto. E não é porque a pessoa não lida com o público que vale ir de qualquer jeito. Não… Não pode… não tem jeito nem conversa.

Durante a nossa conversa, ela me relatou que tem dificuldade de coordenar as roupas, que até está assistindo o Esquadrão da Moda para ver se aprende alguma coisa, mas que ela não quer largar o jeans e a camiseta. No nosso ultimo email (uns 20 até agora), respondi a ela que ela pode usar jeans no trabalho e camiseta também, mas incluindo acessórios, novas bolsas, sapatos… Ai resolvi fazer o post que acho que ajudará não só a Mariana, como outras meninas que estão na mesma situação crônica.

Mantive a dupla jeans e camiseta, ela é a base de todos os looks:

conjunto
.
.
CASACOS
.
.
cardigã – eu sempre opto pelo cinza, pois é uma cor neutra que aceita bem outras cores, tanto de camiseta como de acessórios.
.
casaqueto – peguei este tipo chanel, pode ser preto ou pérola (ai vi um na zara lindo uns dias atrás), para uma composição mais formal.
.
jaqueta – bo para aquele dia do happy hour, para uma baladinha, dá um efeito rock que misturado com outros acessorios mais femininos fica super legal e equilibrado.
.
blazer – ai já fui em uma onda mais colorida, pois o verão virá com muitos destes. Quem não quer ousar, o preto e o cinza são boas opções, e o off white para o verão é interessante.
.
.
casacos
.
.
COLETE

Sou fã assumida de coletes. Eles compõem o visual, ajudam a enxugar medidas (os escuros) e dão toque de sofisticação (com materiais nobres). Cores mais ousadas ou estampados alegram o visual. Fora que um colete escuro vai com vários tipos de camiseta (vale a pena de verdade)

coletes
.
.
JOIAS E BIJUS

Valendo da regra de um ponto de atenção para o visual, se usar um acessório grande optar por outros disretos para não ficar árvore de natal: brinco grande colar pequeno, muitas pulseiras os demais pequenos, anel grande dispense pulseiras.

ps.: maxi colares são muito bem vindos e estão na moda. Tanto os de correntes, os com perolas ou falsa aplicação. Pois compõem o visual de forma rápida e sofisticada, digno de it girl. Para o dia a dia, o mix de duas ou três correntinhas delicadas pode misturar prata e ouro) vai muito bem e fica feminino no ato!

acessorios
.
.
.
ACESSORIOS

Óculos como acessório é uma boa, se é grande use bijus menores. Lenços aquecem o pescoço, podem alegrar o visual ou deixa-lo extermamente fino (lenços de seda). Cintos finos podem marcar a cintura ou então ir na calça, os mais largos vão na cintura, mas combine estes com casacos, blazer ou colete para não fica estranho e promover uma quebra da na visão do corpo.

outrosacessorios

OUTRAS CAMISETAS

A opção de variar a camiseta é super válida, mas se este for o caso, opte por bolsas de couro (nada de lona, estampadinha, kipling ou algo do tipo) e sapatos adequados.

A modelagem diferente, com ombros marcados, mangas fofas, babados, decotes e assimetria mudam a cara básica, estas são válidas para o trabalho, assim como as estampadas: listras flores, bolinhas (tudo discretinho tá, se achar demais não vá trabalhar assim.

Agora para o lazer, camiseta com Escritos com uma dose de humor, mensagens de amor e afins são interessantes. Estampa/silk sim, de bichinho fofucho não, a não ser que eles tenham uma pegada mais vintage.

camisetas


PS.: (Necessários)

ps. do sapato: Tênis é lazer, não tem jeito, então para trabalhar opte por sapatilhas, sandalias rasteiras são igualmente confortaveis e mais elegantes. Caso queira dar uma de modernete (nos finais de semana ou então se seu trabalho for bem light), use o tênis com blazer ou jaqueta de couro (não gosto da combinação com colete escuro, fica muito emo).

ps. do jeans: calça jeans não é aquela reta e azul não . Existem muits lavagens que vão desde o jeans bem clarinho ao escuro e o querido black jeans; modelagens diferentes como a skinny, boyfriend, saroel, pantalona. Com detalhes como gastos na parte central da perna, bigote de gato próximo ao ziper, rasgos (sutis, de leve e somente no momento de descontração), ziper no calcanhar…. A única coisa que falo que calça muito justa, cintura muito baixa, com glitter, strass não é nada bonito, passe longe delas. (a não ser que o força tchutchuca esteja com você… rs)

Anúncios

9 Respostas

  1. Hahahaha, quando vi o título do post pensei: ‘vixe, esse é pra mim’
    Pergunta o que estou vestindo hoje! Hahaha. Skinny, camiseta, coat e lenço. Hoje é meu dia ‘mulambo’ porque tava chovendo na hora de sair de casa.
    Mas normalmente venho trabalhar arrumadinha.

    Brigada pelas dicas! hahahaha. (óa, a carapuça servindo!)

  2. Hj, acordei tarde, fui trabalhar de camiseta, jeans e all star… fiquei mal o dia todo…

    Sempre seus posts pra me salvar!

    Bjo, flor!

  3. Lubi,

    Vc ainda está bem, esta amiga minha, juro, ela me confessou que quando está frio ela usa moleton e casaco esportivo tipo adidas…

    Quando chove é realmente muito dificil de sair de casa… imagina colocar roupa… um saco!
    🙂

    bjos

  4. Adorei o post, tem dias que a gente acorda numa bad vibe sem querer ir trabalhar e isso reflete na roupa, make … adoro tênis mas fico com peso na consciência fashion de usar ele para trabalhar.
    bjos!

  5. Tem dias que não tem jeito, a gente acorda e vai assim mesmo (principalmente quando está frio, chovendo, atrasado), mas algumas coisa como colete ou um lenço dão um up e a gente faz muito esforço mental (porque de manhã cedo é duro para todo mundo!)

    🙂

  6. Camis, aquela blusa silk com estampa de uma menina (olhos e boca) com um laço próximo a gola/manga é da onde? Da Mbextra??

    Tá na minha wish list

  7. Paula,

    Não é não…. é da gringa, achei no polyvore. vou procurar e te mando o link.
    (parece né? kkkk)
    🙂

    bjos

  8. Faz uns 10 anos que eu não uso um tênis…. Não tem jeito, depois de ficar adulto, quem começa uma vida profissional tem que “amadurecer” o guardarroupa! Me dá aflição de ver uma pessoa adulta com roupinha teen, a mesa cheia de Hello Kitty e Meninas Superpoderosas….

  9. amuu o esquadrão da modaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: