• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Iluminada

Eu tinha uma visão de iluminador que era péssima. Tinha pavor daqueles iluminadores meio glitter, coisa de passista de escola de samba ou então aquela massa meio branca com algum brilho que alguma santa falou que era iluminador, mas com o tempo de flickr vi a história e o glamour eram diferentes.

Aos poucos vi alguns, comprei, e hoje tenho uma mini coleção, adoro. Várias marcas, varios tipos. Uns bem fortes e outros mais fracos, mas cada um na sua função e papel. Fiz um demonstravido (swatch) de todos que tenho e vou dar as minhas inpressões e notinhas de 0 a 10.

No final tem um vídeo e fotos de como aplico o cream colour base da MAC, visto que é o que uso com mais frequência (e o que mais gosto).

Iridescent Powder Pressed Belightful (MAC): Champagne com brilho dourado. Foi o meu primeiro iluminador. Ouvia todo mundo falar dele, ai comprei. Pode falar a verdade? Ainda vou pedir a uma maquiadora da MAC que me ensine a passar para ele ficar assim tchan. Tem que forçar a mão para o bicho aparecer, fora que ele tem uns glitterzinhos dourados, são discretos, mas o suficiente para deixa-lo encostado e usar de vez em quando. Nota 4

beli

Iridescent Powder Pressed Verve-Acious (MAC): amarelado com brilho dourado, dizem que ele fica meio perolado (truco). Foi uma troca. E pela embalagem, que é linda, tanto que assim que ele chegou eu deportei o meu blot e o iluminador e troquei os mesmos de embalagem. O problema dele é o mesmo do “Beli”, tem que forçar para aparecer (mas este já aparece mais fácil), e tem os glitterzinhos… Nota 6

verve

Iridescent Powder/Loose Golden Bronze (MAC): bronze mesmo. Ele é bem fininho e intenso, só um pouquinho já dá bastante resultado. O pote é gigante, recomendo comprar e rachar, tipo uma 5 pessoas, dura a vida toda memso um 1/5 do pote. Por ser pó, tem que ser muito cuidadoso para passar (eu não sou…). No verão fica interessante misturar um pouco dele na base, fica um brilho interessante e discreto. Nota 8.

goldenbronze

Iridescent Powder/Loose Silver Dusk (MAC): um branco com fundo rosa bem leve, e pequenas particulas prata. Acho que fica muito claro para minha pele, e estas particulas apesar de ser bem discreto eu fico cismada. Assim como o golde, são bem fortes e tem que tomar cuidado para aplicar, indico este para aquela festa maravilhosa, que você quer brilhar literalmente. Nota 5.

silverdusk

Cream Colour Base Shell (MAC): bege com rosa bem claro, queimado. O rosa só vem a tona quando ele está concentrado demais. Sabe aquele brilho do bronzeado que a gente vê nas novelas? Dá este efeito. O bom dos CCB é que você aplica na dosagem que quiser, quando quero algo mais sutil aplico de leve, se quero uma coisa mais intensa aplico mais. Por ser em creme, tenho a sensação que o pigmento é bem fino, e fica mais natural (nada de particulas glitter). Nota 9.

shell

Cream Colour Base Pearl (MAC): pérola mesmo, não tem mais nem menos. Ele é bem intenso, não é necessário passar muito para ter o efeito glamour. O pigmento dele é fininho, o que dá um efeito mais natural. Nota 10.

pearl

Pink Leopard (Too Faced): a parte marrom sobressai e puxa o rosa, que fica muito interessante de passar de blush, tem um brilho, mas acho pouco para um iluminador. Aparentemente ele pode parecer com o shell, mas por ser mais intenso e fino, como blush ou por cima dele eu recomendo e uso. Nota 9 (como blush), 6 (como iluminador)

pinkleopard

Sombra Or Patine (L’Oréal): é uma sombra, eu sei. Mas nada impede de você pegar uma sombra tipo esta, que é um perolado com fundo dourado e usar como iluminador, como o tamanho é menor eu recomendo passar com o dedo e esfumaçar com pincel. Mantenho esta sombra na minha necessárie e quando preciso de me arrumar para algum evento inesperado, uso a mesma como sombra iluminadora e iluminador. (a nylon da mac também é boa para isso) Nota 9.

loreal

E finalmente o video mostrando como passo o Cream Colour Base:

[blip.tv ?posts_id=2847437&dest=-1]

CCB pearl
pearl

CCB shell
shell

ps.: a embalagem é do Duda Molinos, mas são CCB (deportei para o back2mac kkkk) e a cara lerda é de sono… muito sono.

14 Respostas

  1. Acho que vou dar uma segunda chance ao CCB, Ca!!!

  2. adorei!!!!
    muito bom!!!
    vou tentar…nunca usei ,hehehe!!!

  3. camilinha
    mtoooooooo bommm esse post!!! A-D-O-R-E-I!
    explicou tudinho, super detalhado…já garanti o meu ccb shell, pego ele amanha…graças a vc!!!
    é o meu 1º iluminador acredita?!
    depois que vc fez aquele “suati” pra bru no flickr me apaixonei de vez pelo shell !!!
    bjkas
    ge

  4. Gsotei dos seus…
    O siluminadores em creme ou líquidos se fundem emlhor a pele por isso ficma com aspecto natural…
    Mas com rrelação a cor é como se fosse uma base. A melhor esolcha é aeula q. se funde melhor a sua pele pra ficar mais natual sem criar contraste.
    As morenas e escuras ficam legais com esse stons de bege, dourado e pêssego, já na pele das clarinahs eles se destacam muito, entòa os tons claros e perolados funcionam melhor ; )
    Apesar de tudo isso eu tenho vários e uso conforme meu humor . kkkkkkkkkkk
    AMO ilumiandores. E pode deixar q. um dia vc aprende a usar o Belightfull
    Um dos meus preferidos pq fica um luxo no meu tom de pele ; )
    : **

  5. Adorei seus iluminadores!!!
    =**

  6. Eu tenho um da Clinique, antiguinho até, que eu adoro. É rosasinho e brilhoso na medida certa.

    Bjossss

  7. Amei o post!

    Ri mto com vc falando: “não é glitter! Não gosto de glitter!!!” hahahaha….

    Deu pra ver bem a diferença no vídeo e nas fotos mais ainda!!!

    Bjos

  8. Camilinha…acompanho direto seu blog…é muito bom…parabéns…não deixa nunca de postar….gosto muitooo!!!

    bjooos!

  9. UTILIDADE PÚBLICA! Amei o post, e tbm comprei o Iridescent Powder Pressed Belightful (MAC) na onda de td mundo, e não gosto muito dele não, ainda bem q foi no desapego…rs, o prejuízo é menor!! O Silver Dusk brilha que coisa mesmo!
    Bjos

  10. Oi Joanna,

    Tive que rever o video, bem que a minha cunhada falou que a minha posição era bem firme…kkk

    Já que você riu com as minhas palavras, vou compartinha uma teoria que mandei para a minha cunhada makemaniaca:

    A minha teoria é que o glitter tem um vida propria, tipo microrganismo parasita. Quando você o solta ele se se prende a pele, e por uma ação mecânica ele anda para partes que a gente não o passou. Quando tentamos nos livrar dele (lenços umidecidos, sabonete, demaquilante…), percebo que alguns são resistentes e conseguem resistir.
    O contagio pode acontecer de duas formas: a auto infecção (a pessoa se aplica o glitter, um ato suicida) e o contato com a pessoa infectada (aquela migixa que adora brilhar te dá aquele abraço.)
    A cura é a distinção entre iluminador e algo que brilha. Iluminador é sutil, para brilhar discretamente. Assim, qualquer iluminador de pigmentos finos ou sombra clara cintilante serve para este fim.

    Adorei sua visita! Volte sempreee!

    bjbj

  11. Me ensina a passar o beli, porque nem vender eu posso mais, o bichinho quebrou…. snif snif

  12. Camilinha, qual vc considera mais natural, o Pearl ou o Shell?

  13. Roberta,

    Depende do tom de pele.
    O chel vai bem para morenas e negras, já o pearl fica bom em clarinhas. No meu caso, eu sou morena clara, e gosto do shell para eventos mais informais e deixo o pearl para a noite, em enventos mais sofisticados. Quando quero muito o efeito perolado do pearl eu passo pouco, bem pouquinho, mesmo em eventos mais lights…

    Algumas meninas usa o hush, que é primo do shell.

    🙂

    bjbj

  14. Camis, vc me fez ter outra visão sobre iluminador tbm!!!

    Fiquei louca com o CCB Shell e com o Pearl!!!! Cobicei demais!!!

    Mas aqui, não consegui abrir o vídeo!

    Bjs!

Deixe um comentário

