• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Festinha do trabalho!

Depois de um ano trabalhando e convivendo com as mesmas pessoas, rindo, discutindo, trabalhando às vezes (rs.), vem aquele momento que praticamente todo mundo espera, festa de final de ano.

Pode acontecer no próprio ambiente de trabalho, um barzinho ou restaurante, salões de festas ou em sítios e fazendas. Apesar de ser um momento mais descontraído, é sempre bom lembrar que as pessoas que estão ali são do seu trabalho, então é tomar cuidado com certos pontos :

– bebida (beber com moderação),
– linguagem (evitar palavrões, frases de duplo sentido),
– vestimenta.

Afinal, existe vida após a festa da empresa. Incorporar o avestruz que existe dentro de você, não é a saída, principalmente quando se bebeu muito além da conta, falou que sua amiga está afim do cara do RH, ou escutar aqueles comentários murmurados de como a menina da contabilidade é gostosa e ninguém nunca reparou (justamente porque você colocou aquele vestido curtinho, soltinho e bebeu até ficar sem modos). O fato é que antes de pensar na demissão por vergonha própria, é interessante tomar cuidado e não achar que aquela é sua família (falam que só a família da gente aceita tudo), sinto informar, trabalho é trabalho, família é família.

Para bebida, conduta e afins eu não vou entrar em detalhes, mas para a roupa eu vou dar uns pitacos (não é a regra, cada trabalho tem um nível de flexibilidade).

Ambiente: Ambiente de trabalho
Para aquela sexta que cada um leva um prato de salgado e uma bebida, e a festa acontece no ambiente de trabalho, dos escritórios e afins. A roupa pode ser um pouco mais leve, dispensando o terninho.

Make

Ambiente: Leve, descontraído

O jeans, no estilo boyfriend comanda. Se estuver chovendo, vai de calça, mas se o sol der o ar da graça, short na certa. Vestidos estampados ficam lindos também, se sentir incomodada com decote, um colete dá uma tampada boa…

Make: mais alegre né? Um batom mais vibrante ou aquele delineado com uma cor inusitada (tipo azul turqueza, verde, ou lilás, acho lindo).


Ambiente: Formal, festa mais chique

Chique, formal, mas os longos ficam de fora, não é para tanto. Vestidos na altura dos joelhos, ou um pouco acima ok. Tecidos mais nobres, o acessórios poderosos completam a produção. Quem nao curte saia, vestido, pode usar uma calça social (de bom corte e tecido mais chique), com uma blusa refinada, no estilo das (foto 2)

Make: Pode ser mais pesada, com olhos bem marcados, ou então seguir a dica da primeira make, que é leve, ai é só carregar no iluminador básico.

Anúncios

Uma resposta

  1. Mais um suuuuper post! Arrasou!!! Lindo, útil com várias informações maravilhoooosas!!!
    Parabéns, Camis!!!

    Vou pedir, porque, né? Como sabiamente ( ou não…) diz meu pai: pedir não ofende ( se bem que há pedidos e pedidos…kkkk), Camis, estou mega carente de um tutorial de make para a noite do dia 31!
    Vou a uma festa bafho , mas ando tão sem inspiração para A make up , sabe!?
    Quem sabe vc anima, hein? Hein!??!?!?

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: