• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Só rolou saiote e podrinha

Na última quarta, fui convidada pela colega Angelica Advense, estilista e professora do curso de design de moda da Universidade Fumec, para participar da avaliação do 10ª edição do FUMEC FORMA MODA, exposição e desfile dos formandos em Design de Moda.

Não vou falar dos desfiles sem as fotos oficiais, pois tem umas coisas ótimas a serem mostradas e faladas destes novos estilistas. Prefiro falar do que observei nos bastidores, os convidados, quem circulou por lá na quarta.

Uma dupla me chamou a atenção, a saia mais seca e curta com regata/camiseta podrinha, contei 30 meninas (é sério, muito sério rs) com esta dupla, dentre elas as novas estilistas. Nas ruas também estou vendo que a mineirada aderiu a tendência da saia + podrinha.

E é otimo. Pois um saia preta com 124.765 regatinhas mais larguinhas do armário compõem visuais variados e atuais, sem perder a feminilidade e na medida certa do calor!

Fiz uma seleção dos looks que estão na rede para treinar o olho:

O trivial: saia preta e regata branca

Um pouco mais ousado: saias coloridas e regata preta (o mais fácil de combinar junto com o branco)

Se esfriou: cardigã, blazer, meias e afins

A saia pode ser mais sequinha, estilo secretária, cintura alta, tulipa, o interessante é que o comprimento da barra subiu um pouco e da cintura também. Pode ser mais justa, mais larguinha, mas elas mantêm o comprimento e a cintura mais acima. O bom é experimentar e ver qual que fica melhor, já deixando bem claro, que saias muito justas são para meninas mais magrinhas, a não ser que queira dar uma de gostosa.

As regatas de malha, em sua grande maioria. Umas camisetas também, mas a regata foi a eleita! A regata de malha podrinha é uma malha fininha quase transparente mesmo, está meio dificil de achar, mas caso não ache, regatas com dois tamanhos maiores já resolvem. Ou então olhar na parte masculina, sempre tem aquelas regatas baratinhas que a malha nao é das melhores (leia-se transparente). Nada impede que a regata tenha estampa, textura ou seja de outras cores, o que vale é ser mais larguinha…

Look que eu quero e vou usar: (mentalizando a saia taupe rs e a mulberry)

8 Respostas

  1. Adorooooo!! To usando demais… Kkkkk

  2. Camis, tô seca nessa tendencia. So consigo pensar em saia e podrinha na hora de sair agora! Ja usei num niver de uma amiga, saia cintura preta alta, podrinha branca, maxi colar e meia pata. Adorei. Hj vou de combinacao tulipa nude e podrinha azul marinho… super feminino ne?

  3. Como sempre…arrasando.A verdade Camis, que as pessoas devem ousar,mas sem exagerar,e sempre a elegância é muito mais bonita do que o vulgar,e esta dupla vc pode variar do dia a noite,só mudando acessórios…A saia vem com tudo mesmo!! E nada mais elegante que uma sai de cintura alta…e depois se jogar nas compras,uma saia de cada cor!!

  4. Ah!! Esqueci de dizer, Camila, que na Maria Filó tem camisetas e regatas podrinhas! Comprei a camiseta e estou amando…

    Bjo

  5. Eu estou adorando essa moda.
    😉
    Acho super feminina…

  6. Engraçado…
    Ontem eu ví uma saia linda, linda, jeans beeem clarinha, de cintura alta na MBX. Um encanto. Mas como semana passada eu comprei a calça que é igualzinha, acabei não comprando. E ví uma também de tule.
    Vc me deu uma ótima idéia. Vou usar as minhas de cintura alta mais vezes, e agora, com as ‘podrinhas’, rs.
    Um beijo,
    smac!

  7. Essa saia jeans e tudooo!de onde ela ehh?
    beijos, seu blog e um must!

  8. Camila,
    Me dá uma dica de onde acho essas sainhas de cintura alta em modelo shape A aqui em BH porque já procurei em várias lojas e quase não acho…
    Bjos!

    PS: Ainda não tinha comentado mas estou adorando seu blog! 🙂

Deixe um comentário

