• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Compra Internacional sem cartão de crédito é possível!

Por muito tempo eu via as meninas comprarem ótimas coisas pela internet e ficava babando muito. Para comprar por muitos sites é necessário cartão de crédito internacional ou paypal.

Estava disposta a fazer um cartão internacional, mas bem receosa por conta dos gastos (Becky Bloom feelings rs). Pesquisei (meu irmão me ajudou nisso, gracias!) e descobri um cartão da Visa, o Visa TravelMoney, pré-pago, estilo cartão de telefone, ônibus e presente.

Peguei as descrições do site do Visa e vou comentar depois:

Visa TravelMoney é o cartão de débito internacional pensado para você aproveitar ao máximo cada segundo da sua viagem sem esquentar a cabeça com mais nada. Ele é aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos no exterior. O cartão também pode ser recarregado de qualquer lugar e a qualquer hora.

Vantagens:

• Pode ser carregado em Dólar, Euro ou Libra Esterlina.
• Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino.
• Sem risco de variação cambial na moeda de carga.
• Cartão adicional para usar imediatamente em caso de perda ou roubo.
• Pode ser recarregado à distância e a qualquer momento.
• Central de Atendimento 24h* em Português, gratuita.
• Consulta de saldo e extrato online pela internet.
• Escolha de como utilizar o saldo do cartão no retorno da viagem: devolução em reais, guardá-lo carregado no cartão para uma próxima viagem ou utilizar o cartão nos estabelecimentos afiliados a rede Visa Electron.

Comprei o meu cartão em uma Casa de Câmbio. Detalhe, só posso recarregar nesta casa (ruim isso, pois se você estiver em outro país como que faz? não sei rs). Nesta casa foi estabelecido um mínimo de 100 dolares para comprar o cartão. Para consultar o saldo, basta ir ao site Travelex fazer um cadastro e funciona como um site de banco. Uma coisa que deve ser dita, aproveite para fazer as recargas quando o dolar estiver baixo (rs).

Mas não é só comprar o cartão e sair fazendo compras por ai. Além do cartão, é necessário abrir uma conta no Paypal, pois não é permitido a compra direta com o cartão. Ao entrar no Paypal, deve-se fazer o cadastro e incluir o cartão.  Ao fazer uma compra, seleciona-se o modo de pagamento pelo Paypal, a página do Paypal será aberta para que o pagamento seja feito. O débito no cartão é feito assim que é autorizado o pagamento no Paypal.

Hoje em dia, pratiamente quase todos os sites de compra internacional aceitam o Paypal pela segurança tanto do vendedor, como do comprador.

Ao finalizar os créditos do cartão, não jogue fora, pois o mesmo pode ser recarregado quantas vezes necessário.

Agora é só correr em um distribuidor credenciado, comprar o cartão e se jogar nas comprinhas! Bom Becky Bloom para vocês! rs


ps.1: Recomendo a leitura deste artigo da querida Clau do blog Dazzleblog. Ela fala sobre compras internacionais, coisas que muita gente não sabe e as vezes fica pirando na batatinha atoa… rs

ps.2: Este cartão eu comprei, testei e gostei, não trabalho na Visa, portanto, é uma dica. Não sei se em outras operadoras tem este tipo de cartão, mas o que eu pude comprar foi este. (reclamações e elogios – por que não?!-  com a visa ok? não comigo rs…)

ps.3: existem cartões do visa travel com 13 digitos. Estes as pessoas não conseguem cadastrar no paypal, tem que ser o de 16 digitos.

ps.4: No site da Visa, e de operadoras de cartão é descrito que não é possivel realizar a assosciação com o paypal. Porém, no cadastro do paypal, ao afiliar o cartão, não é solicitado que você informe a natureza do cartão, e sim a bandeira e o código do cartão, acredito que seja até por isso que passe.


48 Respostas

  1. Camila, no caso de vc estar em viagem vc pode cadastrar alguém (pai, mãe, irmão, namorado, cachorro) pra recarregar o cartão pra vc. O procedimento é o mesmo: a pessoa vai na casa de câmbio, compra os dólares e coloca no cartão. =)
    Beijinhos!

  2. Obrigada pela dica Stella!!!

    🙂

  3. Eu ia dar exatamente a mesma dica da Stella!! rs
    inclusive isso uma vez já me salvou!! Tava eu toda feliz na Espanha qdo acabou o $$$… e daí? Mami foi na casa de câmbio e carregou o cartão pra mim e salvou minha vida rss
    beijoss

  4. Super adoraaay a idéia.
    Assim a gente não fica refém das variações do dólar no cartão de crédito (que é o dia da ‘fatura’ e não o dia da compra).
    Fora que também sendo pré-pago, vc controla melhor os gastos.

    ;D

  5. L O V E paypal
    ainda mais vinculado ao cartão internacional estratosférico do meu cunhado kkkkk

  6. Legal Cami!! Bela dica! Beijinho!

  7. E funciona na internet mesmo?
    Pq naquelas instruções que vem com ele, diz pra não usar na internet!!

  8. Ah, o banco responsável por ele é o Banco Rendimento
    https://www.rendimentovtm.com.br/clientes.asp
    http://www.bancorendimento.com.br/
    Pode-se fazer um numa agência de viagens ou através do site (acho), e realizar docs pro cartão, sem sair de casa pra comprar dólares!

  9. Só nao entendi uma coisa : vc teve que recarregar 100 dolares para ter o cartao ?!

  10. Karol,

    Para comprar o cartão o minino era 100 dolares, como cartão de telefone, vc compra cartão de 50 reais, por exemplo. Depois a recarga vai por quanto você quiser.

    😉

  11. Oi Flor! Adorei saber sobre esse cartão 😉 Acho que vai ser muito útil pra mim. Mas me diz uma coisa… tu pagou US$100 só pelo cartão, ou esse valor foi creditado pra vc?
    Beijos! :*

  12. Aninha,

    Seria como comprar dolar, com se eu tivesse comprado 100 dolares em especie. Eles calculam o valor do dia + uma taxa, acho que iof. Por exemplo, se a taxa cambial está 1.70, o cartão sai a 170 reais sem as taxas, que deve ser uns 10 reais…

    bjs

  13. Enlouqueci com isso, agora vou pirar,ai Deus eu fiz uma promessa que ia parar esse ano com as comprinhas ,mas agora f#$$$%,ai te amo Camis da minha life, o que seria de mim, sem vc e seu blog?

  14. dúvidaa: e qual a taxa de manutenção desse cartãozinho?
    e existe taxa p/ cada transação tb? ;*

  15. Elianne
    Existe uma taxa na compra. Para manutenção não. Mas varia de casa de cambio, fui em uma casa de cambio que não tinha taxa nenhuma, mas era matercard e fiquei receosa se paypal aceitava

  16. Myla,

    Ele pode ser usado pela internet, mas associado ao paypal. para compras diretas não. Inclusive, muita gente prefere comprar pelo paypal, mesmo com o cartão de crédito para evitar de dar o cartão em sites não tão seguros, e quando necessário, cancelar a operação…

    bjs

  17. Entendi, é bom pra quem não tem internacional, fiz um pra minha irmã que viajou pra fora, e eu carregava daqui pra ela, mto legal 🙂

  18. Fiz um post sobre esse mesmo assunto, aí te indiquei te linkando lá no meu blog 😉 Espero q não haja problemas!

    Bjo!

  19. Juan!

    Claro que não tem problema, fique a vontade!

    😉

    bjs

  20. Adorei a Dica…. Baphooooo

    Quero o meu!! Querooo

  21. Camila, como você fez pra cadastrar no paypal, ele pede os numeros mas pra mim dá erro porque os cartões tem 16 numeros e o visa travel money tem 13 como você fez pode me explicar? obrigada desde já beijos

  22. OI camila, será que pode me ensinar como cadastrar o cartão no paypal? eu não consegui, será que não aceita mais??? beijos orbigada

  23. Oi Nádia,

    Desculpa a demora em responder, estou viajando e não é toda hora que tenho acesso a internet.

    Este cartão é um cartão de débito, você deve cadastra-lo assim. O crédito tem mais numeros, se você mudar, vai conseguir.

    bjs

    Camis

  24. OI Camila, viajar é tão bom espero que esteja aproveitando muito rsss, eu tentei cadastrar mas não consegui mesmo, nem como débito ele aceita diz que o número está incorreto então fazer o que…. mas obrigada pela atenção e boas férias

  25. Nadia, vou dar uma olhada nisso assim que estiver tempo e te mando email!!

  26. gostaria de saber onde fica a Travelex que voce comprou seu cartao e se voce tem o telefone de la,aguardo resposta ,leandro

  27. Leandro,

    Comprei o visa travel money na Confidence Câmbio: http://www.confidencecambio.com.br/

    Se você é de BH, as lojas ficam no BH Shopping e no Diamond Mall (tem uma no Itau Power). Existe uma casa de câmbio no Pátio Savassi, não é da mesma rede.

    🙂

  28. sera que com esse cartao eu consiguirei colocar creditos no paypal?como funciona? se voce conseguiu me dis como fez e quanto tempo demorou pra entrar os creditos no pay pal ,entrou na hora ?,fico aguardando resposta,valeu,leandro.

  29. Leandro,

    Acontece assim:
    – você vai no site da visa, para criar uma especie de conta virtual, para entrar e ver seus saldos, transações;
    – depois você vai na sua conta do paypal e cadastra o cartão, automaticamente será debitada uma taxa de adesão, coisa de 2 ou 3 dolares (lá fala)
    – você olha na sua conta do cartão, que isso aparecerá lá, esta transação
    – assim que você fizer compras, será debitado no cartão (ai aparecerá que é relativo ao paypal no extrato da conta)

    Não precisa de transferir o dinheiro do cartão para o paypal, só se quiser. Eu nunca transferi, e todas as minhas compras foram desta forma.

    Entendeu?

    Se não, pode perguntar tá?!
    🙂

    bjs

  30. Bom dia Camila, acabei de enviar um email pra equipe do Paypal questionando se eles aceitam VTM e recebi a seguinte resposta:

    Prezado Fabio Lorentz,

    Olá, meu nome é Ailin, é um prazer atender-lhe com sua pergunta
    Infelizmente o paypal não aceita visa travel Money, os cartões aceitos
    pelo nosso sistema e visa, mastercard e american Express, pode ser
    nacional e internacional.

    Não esqueça, estamos sempre para servir-lhe. Clique somente “Ajuda” na
    esquina direita de cima de qualquer página PayPal para visitar nosso
    melhorado Centro de Ajuda.

    Atenciosamente,
    Ailin
    PayPal, an eBay Company

  31. Fabio,

    Quando criei minha conta no paypal, ele foi aceito. Fiz o procedimento como incluir o cartão de crédito/debito.

    Vou olhar a quantidade de dígitos, uma moça me relatou que o cartão dela tinha 13 digitos, e o exigido são 16.

    No site realmente não fala nada do visa travel, e quem me falou que funcionava foi meu irmão que também faz uso do mesmo sistema. Não fiz compras internacionais nos ultimos tempos, mas vou ver com meu irmão se está tudo ok.

    te respondo assim que puder.

    abs

  32. camila,onten dia 13/04/2010 fui ate a loja da confidence cambio e peguei o cartao visa travel money,fis o cadastro no pay pal, tambem fiz a verificacao do cartao, e fiz tambem uma compra internacional e foi tudo normal,meu cartao tambem tem 16 digitos,obrigado pela dica resolveu me problema,abaixo tem a compra que fiz,leandro.

    Ordem: 0414MUZ0 colocados 4/14/2010 12:40:51
    Status:
    (da corrente
    de transferência) Em 4/14/2010 :
    Waiting for Supplier
    ver todas as etapas de processamento

    Últimas da expedição: por Air Mail

  33. Leandro,

    Fico feliz que tenha conseguido! Muito mesmo.
    Algumas pessoas queixaram, não sei se você viu no blog, falando de
    numero de digitos, que o paypal não aceita (não está escrito aceitamos
    visa travel money, mas o cartão funciona como débito)… Já estava até
    receosa e pensei em não recomendar mais, não quero prejudicar ninguém,
    só ajudar, depois a pessoa vai e compra o cartão e não dá certo?! Ia
    me sentir culpada.

    Mas com seu retorno, me deixa mais tranquila

    bjs

    Camila

  34. Boa tarde

    Li seu artigo e achei muito interessante. Mas ainda estou confuso… Esse cartão funciona mesmo no Paypal? No site dele, http://www.cartaovtm.com.br/faq.html, diz que não é possível fazer compras pela internet. Gostaria que me tirasse essa dúvida.

    Abraços

  35. Erik,

    A intenção do cartão é outra, mas um amigo me indicou pois faz o uso do cartão pelo paypal. Eu comprei, fiz o cadastro no site da visa e depois cadastrei o cartão no paypal, como as pessoas fazem o cadastro normal. Não é solicitado que você informe a natureza do cartão, e sim a bandeira e o código do cartão.

    Se é crédito, débito, visa travel, isso o paypal não pede, e acredito que por isso que “role”.

    abs

  36. CARA SENHORITA

  37. Cara Senhorita
    O referido Visa Travel Money é um Cartão de Débito e o PayPal para se efetuar o cadastro pede Cartão de Crédito, como se faz para obter sucesso com esta diferença?
    E outra Srta, para aquirir o cartão de viagem VISA, pagaste apenas os 100 dólares de crédito ou teve ônus com alguma taxa?
    Grato pela Atenção ….Sucesso.

  38. Rodrigo,

    O paypal não faz esta diferenciação entre debito e credito na hora do cadastro. Ele te pede a bandeira do cartão, numero do cartão, data de vencimento e numero de verificação do cartão. Isso tem em todos os cartões, inclusive no visa travel money.

    Quando você compra o cartão, você paga o iof, que é o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros. O caso é que este cartão SÓ pode ser recarregado na casa de cambio onde foi comprado (ou as da rede). Nesta que comprei, o valor minimo é de 100 dolares, mas isso varia de acordo com a casa.

    Teve um rapaz que comentou o sucesso dele na compra do cartão e efetivação no paypal. Está nos comentarios.

    ps.: você viu que o paypal está recebendo cadastro de contas bancárias brasileiras? Acabei de ver.

    abs!

  39. O blog tem assuntos muito interessantes, Camila!
    Parabéns!
    Sobre o cartão, acho válido, mas vejo opções melhores pra quem quer usar esse tipo de serviço (compra na internet) e, é claro, pra quem precisa usar o cartão fora do país.
    Existem cartões internacionais que até não cobram anuidade e se cobram o valor bem baixo, pra quem é universitário há ainda mais vantagnes. Olha: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/cartoes-de-credito

    abraço e parabéns pelo blog!

  40. Oi, o cartão VTM também possui código de verificação(3 dígitos no verso do cartão? Adorei o post! 😀

  41. Thais,

    Tem sim. O procedimento é o mesmo no cartão normal!

    bjs

  42. Boa tarde fiz o cartão visa tavel money e pela minha surpresa ele veio com menos digitos e não consegui colocar creditos no paypal o estranho é que tem pessoas que estão pegando este cartão com os 16 digitos liguei imediatamente para o banco que fiz o cartão ceres aqui e, belo hrizonte e pela minha surpresa eles me disseram que o cartão visa travel não caeita no pay pal,mandei cancelar imediatamente,agora o estranho porque alhuns vem com os 16 digitos e outros não vem é alguma diferença entre bancos e olha que liguei pra outra corretora aqui em BH e me falaram a mesma coisa não aceita paypal.

  43. Alexandre,

    A intenção do cartão realmente é outra. Eu comprei, fiz o cadastro no site da visa e depois cadastrei o cartão no paypal, como as pessoas fazem o cadastro normal. Não é solicitado que você informe a natureza do cartão, e sim a bandeira e o código do cartão.

    Se é crédito, débito, visa travel, isso o paypal não pede. Por isso que esta operação é possivel.

    O que eu recomendo agora é você ir a casa de câmbio e ver o que pode ser feito, se vc pode vender os dolares (o cartão no caso).

    Hoje eu entrei no site do paypal e já é possível cadastrar conta de banco brasileiro no paypal. Vou ler e informo mais tarde como funcionará.

    abs

    Camila

  44. Depois que voce adiciona o cartao no paypal, como funciona quando voce paga com o paypal :

    voce precisa digitar a senha do cartao de debito a cada transacao com o paypal
    ou a senha fica dentro do paypal ou nao usa a senha do cartao de debito ?

    Obrigado

  45. Jorge,

    Quando você vai pagar na loja virtual/ebay e etc, vc seleciona a forma de pagamento paypal. Quando fechar a compra, a loja te redirecionará ou abrirá uma outra aba direto no paypal, com os dados da loja e valor da compra. Eles te pedirão só a senha do paypal. A senha do cartão vc usa no site do cartão para ver seu saldo lá. Nenhuma loja séria vai te pedir senha do paypal, eles sempre redirecionam para o site do paypal que é o ambiente seguro para a transação.

    Entendeu?

  46. Ola,Linda

    Tenho um amigo que me indicou esse cartão travel visa para compras.

    Ele só não me comentou sobre a quantidade de digitos.

    O VISA Travel tem 16 dig e acredito que outras empresas trabalham com com menos digitos no caso 13.

    Era bom sabermos quais empresas ou casas de cambio fazem o cartão com 16 digitos para não termos surpresas.

    Continue assim linda como seu blog

    Beijos

    Alex

  47. Alex,

    Não entendo isso, mas não entendo mais ainda porque não uniformizaram isso até hoje!

    Obrigada pelo comentário!

    bbjs

  48. Voce pode comprar credito PayPal em http://www.ppfacil.com !

    E fazer compras usando PayPal sem precisar de cartão de credito algum !

    Somente usando os creditos adiquiridos !

    Voce pode movimentar ate 1000 U$ usando creditos, sem precisar

Deixe um comentário

