• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Hora da Multiplicação: Sapatilha

Nova coluna do blog!!!!


Existem algumas roupas, sapatos, bolsas e acessórios que são itens quase obrigatórios, que muita gente tem, mas que não varia muito o uso, usa de um jeito só, porque não visualiza de outra forma, seja por falta de tempo, criatividade ou conhecimento. Daí veio a idéia de fazer posts semanais com um item do vestuário e 5 formas de usar o mesmo item, então toda quinta tem o Hora da Multiplicação. (gente, aceito sugestões, tem alguma peça que vocês gostariam do meu pitaco? rs)

O primeiro post eu queria dedicar ao sapato que mais uso: a sapatilha. Desde que a sapatilha migrou dos pés das bailarinas para os pés das moças que queriam dar um tempo ao salto alto, buscando mais conforto, sem perder a feminilidade.

Hoje a sapatilha domina, acho que não existe mulher que nao tenha ao menos uma sapatilha. Da clássica simples com um lacinho, as coloridas, de couro, tecido… são várias, para todos os gostos, bolsos e pés.

Para a sapatilha preta (a mais comum e clássica) eu fiz 5 produções, pensando nas ocasiões dia a dia, aula, trabalho, lazer e festa.

Dia a dia: pegando uma carona na moda, uma blusa com malha podrinha (pode ser regata), um short jeans boyfriend (saia também cai bem), um colar delicado e uma bolsa divertida ( pensei na de onça que pode ir até ao trabalho)

Aula: o velho e bom jeans com camiseta (com ou sem silk, o modelo também pode variar, polo é bem aceita), um brinco pequeno e a bolsa de porte médio ou até a mochila. Caso esteja calor, uma bermudinha ou short (não curto, é aula Geise rs). E no frio, um cardigã aquece e deixa a composição com cara de mulher (moleton é legal, mas o da Disney de quando você fez 15 anos não vale!)

Lazer: a saia está super in, as de cintura alta e fica muito bem com uma regata listrada no melhor do navy. A bolsa pequena e com detalhes dourados juntamente com a tiara deixam o visual bem rico.

Trabalho: o pretinho básico, junto com o óculos básico e com a bolsa básica perdem o rumo com um cinto de cor fluo, ou de estampa animal (oncinha, zebra, cobrinha etc), xadrez também é uma boa. Quer variar na cor do vestido, sugestão de cores: azul marinho, cinza, branco e nude.

Festa: um vestido de manga 3/4 (já garantiu o seu? vestidos de manga estarão nas lojas daqui a pouco – tem que esfriar para usar), o colar tipo gola de pedrarias, a carteira de cor (escolhi o azul, acho que fica colorido sem chamar muito a atenção) e o batom vermelho, pode ser de outra cor, mas o vermelho é impactante, lindo e simples (já vi maquiagem com batom vermelho?  batom vermelho com olhos delineados e rimel, ou só o rimel…)

7 Respostas

  1. Olá, tudo bom?

    Há meses entrei em contato com você em busca de uma saia que você faz. Depois de alguns dias, você chegou a me responder, pelo celular, dizendo que faria contato mais tarde. Isso nunca aconteceu.

    Pergunto: você existe? Pq eu gostaria muito que sim =)

    Bjs

  2. Eu simplesmente AMO sapatilhas, Cami!! Tenho várias, é meu calçado preferido para trabalhar!!
    Apesar de já ter muitas, não me controlo quando vejo uma beeeeeeeem delicada!! Adoro!

  3. Fernanda, vou te mandar um email. Te respondi umas 3 vezes, não sei se você recebeu os meus emails.

    Sim, eu existo sim. O que não existe é email do gmail que come muitos emails para o spam.

    bjs

  4. Camila, de onde é essa saia turquesa???
    beijos

  5. Amei a bolsa vermelha! Preciso!

  6. Ah flor! Adorei a idéia de looks com sapatilha!!
    Já sou um pouco alta (mais alto que meu boyfriend, rss!!) e minha maior dúvida são looks para festa com sapatos baixos ou rasteiros…

    Pode rolar mais dicas de looks para trabalho, jantares e festas!!

  7. Vou anotar e fazer umas dicas para pessoas altas… que acha Deise?

Deixe um comentário

