• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Tuto: Esfumado básico com lápis!

Este tutorial eu estou na dívida com muita gente que sempre que me encontra pede para fazer um vídeo de como preparo os meus olhos, principalmente depois que conto que faço com um lapis e uma sombra (as vezes dispenso).

O bom deste olho esfumado é que para fica mais intenso é só exagerar no lapis e uma sombra mais brilhosa para entrar o glamour total. Eu tenho mania de usar os produtos que tenho de formas diferentes, tipo sombra brilhosa como iluminador, lápis no lugar da sombra, lápis de boca como batom, blush como sombra… Ampliar o uso de certos produtos faz uma necessarie mais enxuta!

No caso do lápis de olho, usar o mesmo como sombra é interessante, ainda mais quando temos pressa ou queremos um olho mais intenso (vou mostrar isso em um tutorial, fiquem atentas!).

Neste tutorial eu usei um lapis marrom da NYX, o dark brown (nada de dark rs), o lapis preto Feline da MAC (mais preto que já vi, comprei recentemente, e acho que estas ultimas edições ele está mais intenso) e a sombra Mylar, também da MAC. Os pinceis são: pincel de sombra (cerdas sintéticas) da Proart, pincel 219 da MAC, e algum pincel para passar a sombra mylar (o de sombra que vocês gostam de passar já serve).


[blip.tv ?posts_id=3230737&dest=-1]


Fotos para melhor visualização. Observe que aqui ele está mais escuro, sim, está, fiz de propósito para mostrar que dá para fazer um efeito mais intenso com os mesmos materiais.

Olho com lapis marrom


Olho com lapis preto


22 Respostas

  1. Ahh nao to conseguindo ver,nao abre! =/

  2. LINDOOOO, PERFEITO.. Adoro esses esfumados que vc faz, sempre tive vontade de saber como era. Adorei

  3. esse lapis preto da MAC, será q vende na Sacks? procurei e nao achei

  4. adoooooooooooooooooooro esfumaçado!

  5. aaaaa n~]ao consigo ver o video!adoroooooooooooooo tutos!

  6. Maurine e Manu,

    Abri em 3 computadores e o video esta rodando, perguntei ao meu irmão o que poderia ser, ele me disse que pode ser o flash, as vezes ele requer uma atualização.

    Enfim, tentem com este link: http://blip.tv/file/get/Srtasenhorita-EsfumadoComLapis260.wmv

    Acho que assim vai, se não for, me falem, posso colocar o video no youtube, mas terei que parti-lo!

    🙂

    bjs

  7. Adorei! =D

    Por favor, o lápis bege é do Duda Molinos? Qual rímel você usou? Achei esse bem pretinho.

    Obrigada.

  8. Carol,

    O lapis bege é o do duda molinos sim! E o rimel é da L´Oreal, o extra volume collagene, fiz uma resenha sobre ele que está aqui: http://srtasenhorita.com/2009/12/21/recomendo-extra-volume-collagene-l%c2%b4oreal/

    😉

    bjs

  9. Adorei o tuto!!!
    obrigada pela ajuda!
    finalmente consegui postar!
    beijinhos

  10. Mila!

    Blogueiras unidas!!!!

    😉

  11. Obrigada, Camila… Espero que essa máscara fique bem pretinha nos meus cílios também. =D

    Procurei por esse lápis preto da MAC, mas só achei no eBay por quase 30 dólares… Ai meu bolso.

  12. Carol,

    Se você quer um lapis preto para fazer de base para sombras eu super recomendo o jumbo pencil da nyx, cor black bean. Ele é pretinho como o feline. http://www.nyxcosmetics.com/index.php?pf=JEP

    Agora, se vc quer um lapis mesmo, que inclusive dure na linha d´agua (esta linha bege dentro do olho) o da urbn decay, o zero, faz bem este papel http://www.urbandecay.com/categories/247EyePencil.cfm. Tem o da stila, pelas descrições que já li, ele parece o feline, bem manteiga, que é onyx. http://www.stilacosmetics.com/product_detail.asp?PMID=120&catID=113&departID=2&pos=1&viewall=

    🙂

    Já me falaram de um da natura que vem com esponjinha, queria ver ele pessoalmente.

    bjs

  13. Camis, quero muito ver o viedo, mas tb não consegui, n abre… Coloca no youtube, pleasee!

    bjs

  14. Meninas,

    Vou colocar no youtube!

    🙂

    Quando estiver lá eu aviso por email!

  15. […] 1, 2010 por srtacamila Algumas meninas se queixaram que o vídeo do post em que eu ensinei como esfumar o lápis não abria, então eu parti o vídeo e coloquei no […]

  16. Camilinha,
    qual o nome todo desse lápis preto da MAC q vc usa???
    Não achei no site da MAC!
    E eu adorei a cor dele, beeeemmmm preto e suuuper macio!!!
    Bjos e brigada!

  17. Joanna,

    O lapis que uso da MAC se chama Feline. Ele é de edição limitada, porém você pode substituir o mesmo pelo Kajal Stila que é tão preto quanto, ou o lapis preto da Tigi. A MAC tem o engraved, é preto, mas este é mais preto…

    Estes eu já vi e posso comprovar que são pretinhos mesmo e macios.

    😉

  18. Brigada Camilinha!!!
    Vou ver esses outros q vc me indicou então!
    Tenho uma raiva dessas edições limitadas da MAC… ahahahahah…. A gente sempre quer alguma coisa q não vem mais, né?!
    Bjossss

  19. MAC tem destas coisas, mas também é bom ficar atento Joanna, pois os produtos vão e voltam… Este lapis mesmo já veio e agora voltou… ai tem colar nas coleções!!!

    🙂

  20. Camila
    meu som esta horrivel no note, não consegui escutar o nome dasegunda sombra :/
    uma é a Mylar e a outra ???
    linda a make !!!
    bjo bjoooo

  21. Larissa,

    A outra sombra é a shroom!

    bjs

  22. obrigada flor !!!
    bjos

Deixe um comentário

