• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Hoje o look é da Camis!!

Gente, esta semana foi uma loucura, muita chuva em Belo Horizonte, o tempo deu uma refrescada, ai eu tive condições de voltar a usar calça. No caso, optei por uma legging e bota. (a foto saiu péssima, vou treinar minha mamys melhor, juro!)

O look:

As escolhas foram:

-Maxi blusa Maria Filó

– Regata Sparrow (comprei na Jey)

– Legging Lupo

– meia calça nao sei a marca (rs)

– colete Maria Bonita Extra

– ankle boot zara

– bolsa LV

Legging + meia, Meia + meia…

Como assim Camila? Legging e meia calça? Isso mesmo meninas. As leggings, destas de marcas de meias são finas para usar com mini comprimentos e em temperaturas mais baixas. O que eu faço? Uso uma meia calça por baixo, para deixar a camada coberta mais grossinha e ficar menos transparente.

Se você quer uma legging compridinha, eu vi nos seguintes lugares: C&A, Renner, Zara e Track & Field. Fato: as leggings mais baratas são em sua maioria feitas de cotton e desbotam rápido. As vezes vale o investimento em uma legging mais cara, mas que durará mais.

Neste caso, o truque vale para quando queremos usar botas, para usar com sapatilha eu uso duas leggings, uma sobre a outra. (e fica ótimo, mas vou comprar uma mais bacana e que seja justa no tornozelo hahah).




Outra idéia e solução são duas meias usadas juntas. Já viram as gringas de mini saia na neve? Todo mundo pensa: como assim?! Acredito que as meias são mais grossas e de melhor qualidade. Enfim que não tem cão caça com lupo e trifil né? Existem umas meias, que são as meias acrilicas, umas meias mais grossas, que parecem de tricô, bem quentinhas, com o uso, elas passam a criar bolinhas e pegar pelinhos e plumas de roupas claras. Jogar fora é a solução? Não. Pegue uma meia fina, pode ser fio 15 ou 20 (nos dias mais frios vale usar umas meias mais grossas), e coloque por cima, ai não aparece os problemas da meia antiga e fica até mais bacana, pois a perna fica mais pretinha (super chique).

Já neste caso, dá para sair com qualquer tipo de sapato, até sandália!

20 Respostas

  1. Camis,
    essa botinha é aquela igual da Lu? De tachas? Queria uma sem tachas….bjo!

  2. OI Camis!!!
    Entao,aqui no Japão,faz muito frio,e a gente usa muuuita meia-calça,já usei duas,como vc disse,porem o que mais ajuda,onde neva e faz muito frio,é o AR CONDICIONADO!!!!rsrsrsrsrs….o problema maior do Brasil é nao ter ar condicionado quente!!!Aqui,se nós nao formos ficar muito tempo na rua,nao compensa colocar roupas pesadas,pq o ar cond.mata a gente de calor!!!rsrsrsrs…vamos pedir ar quentinho em todos os lugares!!!principalmente no shopping!!!rsrsrsrsrs……Bjuuuuu

  3. é ela mesma…

    Sem tachas é bem mais facil Nath, na zara mesmo tem!

    🙂

  4. Camis!!, eu comecei a entrar no seu blog e todo dia já é rotina verificar a sua façanha que é uma graça ou seja fofis demais, eu só queria fazer um comentario, toda vez que você tirar foto de frente ficar melhor cruzar a perna ou colocar em diagonal faz um texte observe as modelos globais.
    vê.

  5. ai adorei o look!!!!
    linda linda

  6. Camila, td bem?
    Passo por aqui todo dia religiosamente e to adorando tudo principalmente as dicas.
    E esta da meia+meia foi a melhor de todas!!
    Tenho uma meia fio 80 que esta do jeito que vc falou: Com uns pelinhos grudados nela, apesar de ser semi-nova.
    Vou experimentar usar como vc falou e venho aqui dizer o que achei!!
    Bjosssssssss

  7. Sorte minha que essa maxi blusa ainda não chegou aqui!
    Ela tem ombreiras?

    Bjs

  8. Lindo seu look!!!

  9. Obrigada meninas, pena que a foto não saiu legal né?

  10. Não Clau, sem ombreira, esta é da coleção passada, nem parece né? Tá bem atual!

  11. Eu tb uso esse truque de 2 meias ou meia + legging kkkk
    mas aqui no Sul é friozinho no inverno, não tem condição de usar uma só!
    Me sinto mais normal agora de saber q tem mais gente q faz isso rss

  12. Lele,

    Aqui em BH nem é tão frio, mas venta bastante, ai a impressão de frio é maior.

    Um amigo falou que eu nunca seria piriguety, pois elas não sentem frio e eu quase morro!

    bjs

  13. Zeli,

    Flor, que tô pra te responder sobre a bolsa e já viu a correria haha…

    Olha, eu sinto frio, e tenho muita dor com frio, então pesquisei e conversei com uma menina que mora na Alemanha e ela me contou o truque das gringas. Eu já fazia, mas quando ela confirmou, nossa, fiquei muito feliz por acertar mesmo sem saber.

    Ai é opção para usar os vestidos, saias e shorts no inverno né?

    bjs

  14. Não vi quando você falou dela. Obrigada.

  15. Venusia,

    Vou tentar! As vezes acho que cruzar as pernas no meu caso fica estranho, pois amplia mais ainda meus quadris. Pode ser cisma né? (ou trauma!!!) Agora na diagonal, realmente, fica melhor, o que eu preciso é destinar um tempo maior para isso, não dá para tirar a foto e nem olhar direito, ai sai estas “coisas” hahah…

    Obrigada pela dica!!! 🙂

    bjs

  16. ‘ vou treinar minha mamys melhor, juro!’
    hahahahahahahaaha.

  17. Posso te pedir um conselho? kkk

    Estou em dúvida se compro uma ankle boot (C&A + Bottero) ou uma bota cowboy (Prego).

    Fiquei pensando que a bota cowboy é atemporal. Já a ankle boot com tachas, que é o caso dessa da Bottero, pode ficar enconstada depois que a tendência passar.

    Ambas custam R$179,00 e são de couro, o que me deixa ainda mais confusa. ¬¬

    O que eu faço, Camis??? kkk

  18. Carol,

    Claro! Sempre!

    A cowboy nunca sai de moda, mas é restritiva assim como é a com tachas. A cowboy volta sempre, a de tacha de 10 em 10 anos. Eu comprei uma agora, as tachas são minusculas, parecem cabeça de alfinete, e acho que tem mais a ver comigo que a bota cowboy. (vou até vender aminha rs…)

    Ai que está, você tem que ver o que realmente tem a ver com você. Se você acha que vai usar a bota cowboy mais, compre, ou se for a de tachas, idem. Um exercicio que eu sempre proponho as meninas que atendo é de montar no minho 10 produções com um item a ser comprado, com coisas já do armario. Não dá para a cada estação mudar o guarda roupa todo!

    Pense nisso.

    E depois me conte. Eu voto na ankle mais básica, com tachas discretas.

  19. Voltei Camila!

    Muito obrigada pelas suas dicas, você foi muito simpática em me responder prontamente. Acompanho outros sites/blogs e isso, infelizmente, raramente acontece.

    Bom, por mais simples que possa parecer, ao seguir o seu conselho em pensar o que realmente combina comigo, acabei desistindo da bota cowboy. Acho bonita, estilosa, mas… não é para mim. Optei por uma ankle boot mesmo, mais básica, porém não menos estilosa.

    Muitíssimo obrigada. Se é que é possível, me tornei ainda mais fã do seu espaço.

    Beijo enorme, querida!

  20. Carol, volte sempre, sempre e sempre!!!

Deixe um comentário

