• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

O inverno de Luiza, parte sapatos

Fiquei o final de semana para fazer este e mais um post (sobre bolsas e acessórios) sobre a coleção da Luiza Barcelos, da coleção de inverno 2010, a Concreto. Juro, quando Domitila me entregou o cd, não imaginava o tanto de itens que eu passaria horas olhando, muita coisa meninas. Para facilitar, eu separei em grupos, uns vou falar mais, outros menos, pois fiz uma seleção tentando mostrar um pouco de cada segmento e imprimindo o meu jeito e o que eu uso, afinal não é lógico falar de algo que nem uso como lindo, maravilhoso, quero já…

Acho que a minha dificuldade foi a variedade. Sabe quando você chega na loja, gosta de alguma coisa e só tem aquela cor? Ou aquele material? Me chamou atenção a diversidade de cores, materiais e detalhes nos mesmos modelos. Acho que fiquei uma hora só nas sapatilhas, queria diversificar ao máximo, mas apaixonava por 3 sapatilhas do mesmo modelo.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato que alguns modelos não saem da grade de fabricação, se tornam clássicos, são sapatos que geralmente atendem certas clientes, já cativas da marca. Outra coisa, uma que minha mãe reclama bastante é a falta de sapatos com saltos menores, finos e grossinhos, e isso na coleção da Luiza Barcelos tem e muito, tanto para festas como para dia a dia.

As minhas escolhas, a minha wish list eu vou colocar assim que finalizar o post de bolsas e sapatos, ai virá caprichado, com sugestões de uso.

Botas

Já tem um tempinho que eu vejo as botas estilo country da Luiza, e todo ano tem novidade, e todo ano elas estão ai, e são recordes de vendas. Agora estas vem com tachas, em versões de cano curto. E as clássicas de montaria, que  fica bem em (quase) todo mundo, bom para quem quer uma bota atemporal e e fazer um investimento seguro e para sempre.

Sapatos com inspiração masculina

Torci o nariz para alguns, acho que me lembram meu pai, os que ele usa para trabalhar, e é perigoso ele pegar achando que é dele. Fato que os da Luiza tem detalhes, como couros e cores diferenciadas, e ferragens que quebram um pouco a dureza do sapato. Dependendo da roupa eu usaria alguns, principalmente os oxford que eu já adotei desde o inverno passado.

Sapatilhas

Parte mais linda e dificil das minhas escolhas. Porque eu simplesmente quero todas, todas as cores, de todos os materiais, tudo, parte do dia a dia, elas não saem do pé das pessoas que querem conforto, sem dispensar a elegância e estilo. Peguei as que me chamaram atenção por detalhes, como a de brocados, a de paetês bicolor (chanel inspired), o estilo mocassin, a oncinha e os metalizados.

Rasteiras

Sim, a coleção tem algumas. E fofas, como uma de lacinho que já é um luxo da coleção. E de tirinhas com micro tachas, bem discretas, bom para quem quer aderir ao movimento tachoso.

Anabela

Eu não sou muito a favor deste modelo, na verdade acho que nao me adaptei. E ultimamente nao tenho visto ele nas lojas por ai, mas na Luiza, as fãs da anabela vão encontrar a sua, e eu que nao gosto fiquei caida com a preta de lacinho… rs

Salto baixo

Certas pessoas fazem questão de um saltinho mínimo, dizem que é mais confortável, eu nunca experimentei assim, mas se tiver que experimentar, estas são as escolhidas. Olha o detalhe de coração no cadarço? Morri!

Salto Médio

Estas aqui quem escolheu foi minha mãe. (Post participativo rs). Depois dei os meus pitacos.  Mamys me relatou a dificuldade de achar sapatos com salto menor e bonitos. Estes são sapatos que sofrem pequenas modificações, mas estão sempre ai, firmes e fortes. Eu que não simpatizo muito com o tamanho do salto, já namorei uns…

Salto Alto

Variada esta parte, tem salto fino, salto mais grosso, com meia pata. Reparem nos detalhes, o que pareceria obvio e já batido vem com uma nova cara com laços, recortes, costuras, couros diferenciados… Enfim, dá para ficar perdido (e muito) na hora de eleger o sapato que vai naquele casamento bapho, ryco e phyno. Ou então o seu serviço te pede um atendimento a um cliente mega vip e todos os detalhes tem que ser de primeira, mas sem perder o conforto (não vale usar um salto fino sem dar conta e andar super artificial na frente do cliente, vai demonstrar insegurança), então, saltos altos e grossos são a minha sugestão para você.

11 Respostas

  1. Desisti de todas as sandálias que queria e agora só tenho olhos para essa preta de saltão que você já tinha mostrado no outro post!
    Linda demais!!! 😀
    Você sabe se já tá nas lojas?

  2. Bia, vou passar lá amanha e te falo, se não estiver vou ligar para as meninas e ver quando chega na loja!

    (ansiosa modo on)

    😉

  3. Aaaah ! O oxford, último – é de cmurça !? – é perfeito, ele é tão lindo ! Igualmente as sandálias e as sapatilhas.
    Tudo lindo, maravilhoso ! Quero tudo.
    Beijos

  4. Ei, Camila! Adorei ver a coleção Concreto organizada e comentada sob seu ponto de vista e estou ansiosa também para ver o post com as suas favoritas. Um beijo!

  5. […] vocês já viram a coleção Concreto no site, podem conferir também os comentários da Camis no novo post do blog […]

  6. Cami, valeu a pena esperar pelo post, viu?! Está lindo!! Das botas, a curtinha tachada está a minha cara!! Amei horrores!! Das sapatilhas (que aprendi a amar com vc), amei a furadinha com um coração atrás (fofa demais), a dourada com verniz preto (luxo) e a croco com fivela (luxo²). Já nos saltos medios, gostei demais da dourado com lacinho rosa com o mimo do coraçãozinho!! Coisa mais linda!! Já os altos, acho todos maravilhosos, apesar de não poder usar nenhum deles (pino no tornozelo), mas prefiro os de salto grossos!! Acho que estão mais “in”. Resumindo: adorei e estou ansiosa pelas bolsas!!! Pena que não tem loja em Brasília, mas ví no site que tem quem venda por aqui… uma pena pque a variedade não deve ser a mesma da loja própria… nem o preço rsrssr

  7. Ameiii o post!! Adorei quase tudoooo… hahahaha
    Parabéns!
    Bjos

  8. Tudo maravilhoso, botas , sapatos altos,sapatilhas…mas estou apaixonada pelo sapato de onça (com inspiração masculina). Quero agora!

  9. Vários meia-pata, meu salto preferido do momento.
    Adorei.
    😉

  10. Também são meus preferidos Lubis.. me acho a alta quando estou com eles… hehe

Deixe um comentário

