• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Tá nos meus favoritos!!! Betty

Betty, uma blogueira francesa, do Le blog de Betty, faz looks lindos como nenhuma outra blogueira faz. Ela coloca seu estilo, de forma real, usável e ainda proporciona um show de fotos, fotos bem feitas, produzidas e com cenários muito interessantes. Além de moda, Betty mostra as cidades que vai, dá algumas dicas. Enfim, muitas pessoas se inspiram nela para fazer seu blog de estilo pessoal, como a querida Patrícia Koslinski (do Tamanho Único, GNT) do brasileirissimo Provadoras S/A (vou apresentar a Patricia nas proximas semanas!).

Vamos aos looks:

Ponto de cor

É muito comum ver nas produções da Betty uma peça colorida em meio de outras neutras. E geralmente eles vem nos acessórios. Cor alegra, quebra a monotonia e sai do óbvio. Mesmo na jornada de trabalho, uma sapatilha colorida é bem vinda, ou um colar ou lenço coloridos, porém discretos, adicionam personalidade.

Pesado + Delicado


Esta combinação é o equilibrio, para que a produção nao fiquei doce e meiga demais (só a saia com babados e rosa nude) nem tão rock (com a jaqueta e botas de couro). Estas dosagens indicam a quem te vê que você tem uma noção, que não sai fantasiada nem de Barbie, nem de roqueira. Jogar acessorios pesados em cima de roupas delicadas também funciona, como um vestido de renda com um cinto mais pesadão.

Meia Grossa

Posso falar? Eu não gosto de sentir frio, acho que meia calça é uma maravilha que a pessoa que criou tinha que ganhar um nobel. Quando chega o inverno, eu me recuso a só usar calça, gosto muito de saia, vestido e short para deixar de usar, então vou de meia grossa (as vezes umas finas, depende do frio), assim como a Betty colocou no seu look com short boyfriend.

Maquiagem

Betty nao precisa de muito esforço para ficar mais linda que já é. Uma base leve, pó matificante (para deixar a pele sem brilho), blush meio rosado, boca quase ao natural só com um balm, e olhos com uma sombra cinza na palpebra e rente aos cilios inferiores. E rímel para completar. Simples, básica e de efeito.

8 Respostas

  1. Aii que lindos looks. Entrarei ja no blog dela e dar uma conferida.

    Beeijo 😉

  2. Eu ADOOOOOORO ela! Musa inspiradora total! Ela e a melhor amiga, Tokyobanhbao…são as mais estilosas do ciberespaço!

  3. ADOREI! Que post legal… Confesso que já tinha ouvido falar da Betty inumeras vezes, mas nunca entrei no blog… Agora vou olhar com certeza! Bjs

  4. Adorei o post, não conhecia o blog da Betty, e AMEY! Ainda mais pq não tenho vocabulário de moda em francês, e não aprendo na aula! rsrs

    Como sempre, você ahaza! 🙂

  5. Amo o blog da Betty. Dos gringos, para mim, é o melhor!

  6. Camilinha, adorei o tópico!
    Me tira uma dúvida/dá uma dica: eu cismei que agora PRECISO de um sapato vermelho, e to namorando com um idêntico a este da foto “toque de cor”… você acha que vale mais o investimento num sapateeenho assim em verniz ou numa sapatilha em camurça também vermelha??
    Beijos

  7. Eduarda,

    Eu compraria o de verniz. Na verdade procuraria couro mesmo, eu tenho uma de couro vermelho bem bacana, da via mia.

    A camurça é legal, mas para o dia a dia eu nao recomendo, pois ela suja atoa e é de dificil manutenção.

    😉

  8. Verdade, Camis…obrigada!! =)

Deixe um comentário

