• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Tutoday! Hoje é make dupla!

Inaugurando esta nova sessão do Srta, o Tutoday! que virá toda terça (sempre que possível). Com vídeos, passo a passo, como faz de maquiagem, cabelo, e outras coisas já programadas.

Hoje, para começar super bem, fiz um tutorial duplo para Dani Pinheiro, amiga e parceira!

Olha só as fotos:


Make para o Dia…



E a make da Noite, feita a partir da make do Dia!


Ficou com vontade de saber como faz? No site da Dani tem os vídeos e a lista completa de produtos usados. Corre para ir lá ver!


Obrigada Dani, pelo espaço, pela amizade e confiança de sempre!

3 Respostas

  1. Camila, eu adorei! Achei o vídeo excelente, bem explicado e super bem filmado! Antes seus vídeos falhavam mto ( não sei se era meu computador!) mas esse foi perfeito!
    Eu tenho dúvidas, e vou deixá las aqui, caso vc possa respondê las,né?!
    1) A primeira é bem fútil, mas eu fico curiosa, se fala (maq) ou (mec) para a pronúncia de Mac?
    2) Quais pincéis vc usou para o blush e para o rosto?!
    3) Porque vc disse que a maquiagem para o dia não pode ser feita sempre, apenas para uma ocasião específica, vc até disse “Porque senão fica estranho”?
    4)Qual o pincél vc aplicou a studio finish?!
    5) Não conseguir entender o número do pincel que vc passou o cream color no look da noite, pode informar?!
    6) Onde vc comprou o esmalte metalizado que vc está usando? Não sou de BH, mas minha mãe mora aí com meu padrasto.
    7)Ainda no look da noite , vc usou um pincel chanfrado para fazer um cantinho externo, com algo preto, não sei se lápis ou sombra, o que foi?!

    Camila, desculpe por essa quantidade imensa de perguntas, mas é que adorei seu tutorial e gostaria de fazê lo aqui!
    Beijos!! Muuuuuuuuuito obrigada!

  2. Joana!

    Acho que o problema era o local onde colocava os vídeos, tanto o youtube como o blip falham muito, ainda bem que achei o vimeo!

    Tem que perguntar, claro!!! Gosto das perguntas!!

    Como vc colocou em itens, vou responder em itens:

    1- eu falo maq, com o a a aberto, e as vendendoras de bh, da mac falam assim também, bom nem sei se é o certo… rs

    2- Apliquei studio fix e o prep+primer powder com o pincel 129 da mac. As vezes uso um da costal que é maior ainda. Para blush eu uso o pincel chanfrado da costal scents.

    3- Eu gosto desta maquiagem durante o dia, mas as vezes dispenso as sombras, principalmente quando estou com um batom forte, tipo rosa pink, para não ficar informação demais. Muitas vezes as pessoas passam a reparar na sua maquiagem e não prestam atenção no que você está falando. É por isso rs… Mas nada que uma sombra marrom mais clara não resolva, visto que a que usei é um marrom bem escuro…

    4- O pincel que usei para passar o studio finish (corretivo) foi o de sombra da proart, cerdas sintéticas, bom e barato!

    5- O pincel do cream colour é o 130 da mac. Mas este produto você pode passar com os dedos, fica tão bom quanto.

    6- O esmalte que estava no video é o iron cotton da Arezzo. Este aqui: http://srtasenhorita.com/2010/03/06/pintei-de-iron-cotton/

    7- E o pincel que usei para aplicar sombra foi o chanfrado da sigma make up (mas pode ser substituido pelo pincel de corretivo da proart, que tem cerdas naturais curtas e o formato dele é tipo lingua de gato, que facilita a aplicação), e para esfumar eu passei o pincel 217 da mac.

    Acho que é isso? Se tiver mais dúvidas, pergunte!!!

    Adorei seu comentario!

    🙂

  3. Vou copiar a make pro dia right now! =)
    Se ficar bom tiro foto! kkkk
    Adorei o post!

Deixe um comentário

