• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Fui comprar esmaltes…

Na verdade fui para comprar um extra brilho e um Jackie novo, pois o meu está no fim. Vi uns esmaltes e resolvi pegar uns marrons para tentar fazer um Chanel Particulière, o esmalte sensação do momento, ele tem marrozinho com fundo acinzentando, fica bem elegante.

Como faço as misturas? Pego esmaltes velhos, tiro o resto dos vidros e limpo com acetona. Ai vou colocando os esmaltes e balanço, para misturar. Testo na unha, tiro foto, pois como eu nunca vi o esmalte pessoalmente acho que através da fotografia, da mesma tela, eu coloco as fotos lado a lado e “calibro” o que está faltando. Não fica 100 %, mas dá pro gasto.

Algumas meninas fazem por camadas, passa uma camada de um esmalte, e uma de outro. Eu acho que pode ser uma, mas se o esmalte de cima for meio ralo, pode manchar a unha…


Eu usei o Jackie da impala, um creuzo marrom (tipo marrom de chocolate, sem fundo vermelho), e um pouco de Cappuccino da risqué. Fato é que o chanel é marrom com fundo cinza, então o jackie vem depois, em poucas gotas, se não fica muito cinza e é dificil de contornar a situação.

Na unha:

14 Respostas

  1. Oi!
    Também faço mil misturinhas, e fica sempre ótimo! Gosto de usar cores que ninguém tem ou usa, mas sem exageros, please! 😉
    Ficou bacanérrima a sua nova cor, amei!
    Beijinhos!

  2. Ficou bem parecido! Vou tentar aqui tb! bjinho

  3. Venerosa,o pulo do gato é o esmalte mais pro chocolate. A colorama tem um, mas puxa para o vermelho… Acho que risqué tinha um, chocolate quente… fica bem bom também!

  4. Oi!! Onde vc encontrou o esmalte Jackie em BH?? Eu nao acho em lugar nenhum! 😦

  5. Sarah,

    Você tem que ir a lojas especificas de cabelereiros, aqui em bh só se chava coisas diferentes nestas lojas… Na galeria do ouvidor tem 2 boas, e na rua são paulo com caetés tem várias, emoreira, destak. 1beauty…

    Recomendo estas. Eu achei numas lojas da Avenida Abilio Machado, perto do Banco Itaú antigo (perto de uma padaria, pão fofo).

    🙂

  6. Sei que vou ser apedrejada, mas não fui com a cara desse Particuiliere, nem do Jade (e olha que já usei um tom parecido há uns 4 anos). Mas acho que se continuar olhando pra ele, uma hora eu vá gostar. hê hê

  7. Lilmi,

    Por isso me jogo nas misturinhas, raramente eu compro assim um esmalte caro sabe?

    Já vi que no verão que vem os esmaltes pastel dominarão. Então eu já vou estocar esmalte branco para misturar…kkkk

  8. Amei sua misturinha! Ficou mto bonito!!! Vou tentar fazer, mas não sei se dará certo!!!
    Bjoss

  9. Eu comprei o da Big Universo e ainda não cheguei a conclusão se é realmente parecido ou não! Mas gostei muito!

  10. oi!
    a misturinha que eu fiz foi direto na unha mesmo, duas camadas do arábia e uma do chocolate! ficou parecido, mas acho que se misturar os dois no vidrinho fica melhor! fez o maior sucesso =D
    =* bjo

  11. Lyvia,

    No vidrinho, como os esmaltes misturam, fica mais uniforme sabe?

    🙂

  12. Ca

    Eu gostei da ideia por ser neutro, como gosto de fazer as unhas dos pés e mãos de cores diferentes, ai já viu né? um tem que ser neutro!

    🙂

  13. Sarah
    Eu encontrei na galeria do ouvidor, no andar de baixo ou seja o 1°, na ultima loja do corredor a esquerda! 🙂
    Outra coisa, a minha mistura ja é diferente, primeiro passo uma camada grossa do Jackie e depois uma fina do capuccino, fica perfeito!
    🙂
    beijos :*

  14. Boa dica Mari!!!

Deixe um comentário

