• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Escolhas do inverno: Esmaltes!

Quando fui fazer as unhas na semana passada, fiz uma limpeza nos esmaltes mais velhos, aqueles que só tinha um restinho, ou então nos que eu não ia usar mesmo e seria melhor dar a quem pudesse usar ou gostasse. Logo fiz uma seleção dos esmaltes que pretendo usar no inverno, pois já comprei algumas cores e outras eu já tinha no meu “pequeno” acervo.  E assim foi feito com maquiagens e roupas, posts que virão ao longo dos dias.

Bom, as minhas escolhas de esmaltes ficaram entre os metalizados e escuros. Deixei os fluo e mattes no banco, como no futebol, claro que nada impede que de vez em quando eu use um ou outro quando der vontade. Fiz umas fotos dos esmaltes que tenho hoje, e que vou usar, ao longo das semana passarei um.

Metalizados


Hot / Impala: da linha gloss, um esmalte com purpurina extremamente fina, no tom perolado com fundo dourado. É o irmão pobre do Kaleidoscope da Chanel
Iron Cotton / Arezzo: Um marrom metalizado com fundo verde (depende da luz) e toques de purpurina fina dourada, bem sutil mesmo.
Elza / Impala: da linha gloss, preto com muita purpurina chumbo, apesar da purpurina, com 2 ou 3 camadas ele fica com um efeito metal interessante, longe de efeito carnaval (esta linha da impala é assim!). Uma camada de preto e uma de elza também fica bem bacana.
Tóquio / Risqué: Um grafitte, fica bem interessante e discreto, boa opção ao preto.
Black Out / Risqué: uma cor meio purpura com cinza e marrom, é uma mistureba mesmo;
Vendetta / Chanel: um roxo diferente, dura horrores na unha.


Azuis


New York / Ana Hickmann: Um azul metalizado, gosto dele com uma camada de esmalte preto e ele por cima, fica mais discreto.
Indico Polish / Eyeko: Azul escuro, quase preto, com pequenos toques de purpurina fina azul marinho. Adoro este, passo duas camadas e ele fica primo Blue satin da Chanel.
(esqueci o nome, vou olhar e atualizo / LA Colors : Azul com fundo verde, fica bem legal na unha, exótico.
Aqua / Sinful Colors: Azul que puxa turqueza metalizado, apesar da cor na foto, ele é mais escuro. É muito diferente, também fica lindo com uma camada de preto e ele por cima.

(esqueci de colocar o azul satin da impala, mas é no estilo do eyeko).


Cremosos


Raven Red / Revlon: um vermelho mais fechado, mais clássico
Orquidea / Ana Hickmann: um tom puxado para o vinho, ameixa.
Eclipse / Arezzo: Azul petroleo, pinguei umas gotinhas de esmalte branco para ficar assim, pois é um esmalte que mancha muito, e requer duas camadas, mas ao passar esta nuance azul some e fica preto! Ai perde a graça né? rs
Preto / New Color: Não uso preto sozinho não, mas uso para fazer camadas.

Nudes e afins


Nude / Risqué : nude mais claro, com toque muito leve de rosa.
Jackie / Impala: Marrom com cinza, ou cimento. Fica bem interessante na unha e diferente, cara de esmalte gringo.
Cappuccino / Risqué: nude com toque para o marrom. Cor exata da minha pele, passo e minha unha some. Gosto de passar ele no pé, fica discreto, na mão sinto que envelhece e não realça. Dizem que uma camada de Jackie e uma de cappuccino fica muito parecido com o Particuliere da Chanel.
Audrey / Impala: Lilás com fundo cinza. Outro delicado, mas com personalidade. Cara de esmalte gringo também.

E quais são as opções de vocês para o inverno?

13 Respostas

  1. Eu tenho o “jackie” e o “capuccino”! AMO! 😉

    Bjs,
    @modernyces

  2. Vou de vermelho fechado (Jane, Impala), Jackie e Cappuccino. O Audrey eu tenho mas acho que não orna….

  3. Amei todas as cores, ontem comprei um chocolate da colorama que amei !!!
    Bjokas

  4. amore, me diga uma coisa: onde compro esmaltes da chanel???? sou lou-ca pelo vendetta…. thanks!

  5. Lucy,

    Este uma amiga trouxe para mim. Mas é possivel comprar pelo ebay, ou então encomendar com quem traz, como a Dani Pinheiro (www.danipinheiro.com.br)

    bjs

  6. Eu adoro esmaltes azuis e cinzas, às vezes fico só alternando entre essas cores! Amo!
    ;D

  7. Dica: passe o Matt Plus sobre o New York, da Ana Hickmann. O efeito fica lindo!!! Ainda não testei sobre outros metalizados, mas acho que deve ficar show tb.

  8. eu incluiria nessas escolhas o gaivota e o pier da impala.

  9. Ontem eu quase passei o pier, mas acho que ele precisa de ser mais oferecido…rs

  10. Adorei suas escolhas, só fico meio em dúvida nos azuis. Sou muito básica e no momento estou gostando dos nudes… o Rosê, da Colorama é um que gosto bastante. Como sou bem clarinha, ele fica bem natural nas minhas unhas…

    ;**

  11. O Purple Rain da Jordana, comprei por impulso e me apaixonei quando passei, é um roxo escuro, perolado, lindo de viver!!!!

  12. Os metálicos eu pulo, no máximo o Hot nos dias mais quentes. Azul, só se for beeem escuro quase preto.

    Adoro os nudes, mas pro inverno eu amo preto e grafite mesmo!

  13. o ametista da colorama! é bem bonito! um roxo escuro, ligeiramente azulado, q, de noite, fica parecendo preto.

Deixe um comentário

