• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

As (minhas) essenciais

Ontem eu estava no Twitter e estava conversando com a Kelli sobre excessos de produtos em maquiagem. Compro sombra compulsivamente, adoro. E ela me falou que comprou uma paleta de uma marca que eu não vou lembrar o nome agora, mas depois coloco aqui, e não gostou.

Ia mandar para ela um email com as sombras que considero essenciais para se ter, as da M.A.C. Tenho outras sombras, mas as que tenho mais são da M.A.C. por uma diversidade enorme que a marca proporciona, ai resolvi socializar a informação com todas, pois outras meninas me pediram para mandar a lista para elas também.




Para montar minha seleção eu selecionei sombras mais basicas e umas coloridas. Que  for mais básica, pode trocar, ai eu coloquei umas opções logo abaixo. Mas olha, um olho tipo smokey com uma sombra verde fica tão lindo como com uma sombra cinza, pois sai do comum, as vezes vou em algumas festas e varias moças estão com o smokey classico (preto + cinza), tudo igual… acho tão tedioso e previsível… Não quer dizer que eu não uso, eu uso este smokey, mas se posso variar eu vario.

Coloquei a foto com o swatch nos dedos (muita preguiça de fazer no braço rs), com o nome, em baixo tem a descrição da M.A.C. e a minha.


Intense black (Matte)

É  sombra preta clássica, sem brilho. Dá para fazer smokey eyes com ela, esfumar lápis, é coringa.


Muted blackish-brown (Satin)

Marrom escuro, variação do preto, super usável no dia a dia.

Black w/silver pearl (Veluxe Pearl)

É um cinza chumbo, bem elegante.


Taupe with silver shimmer (Frost)

Marrom médio com brilho, dá para usar no dia a dia, na palpebra movel toda e rimel!

Beige cashmere (Veluxe)

Sombra bege, boa para fazer de base na palpebra, ajudar a esfumar, pois como é tom de pele (o meu tom pelo menos), não altera muito na tonalidade da sombra.

Vivid white with icy shimmer(Frost)


Sombra iluminadora puxada para o branco, boa para usar a noite pois é bem forte.


Soft beige with shimmer (Satin)

Sombra iluminadora, cor discreta, tipo um champagne, uso no dia a dia (com mão leve).

Mauve-plum with subtle shimmer (Satin)

Este tom é bem discreto, pois é um lavanda suave, que não fica com cara do roxo socão no olho, que é bem bonito, mas perigoso.


Purplish-blue with blue pearl (Velvet)

Azul escuro com um fundo meio arroxeado. Meu preferido nas variações do smokey eye.


Intense green with shimmer (Frost)

O verde básico, para variação no smokey eye. Com pincel fino molhado, esta sombra dá um belo delineado!




Daqui para frente são outras sombras que eu gosto muito, tem um pouco de cor, mas são mais discretas:



Muted blue-grey (Satin)

Cinza, apesar do acabamento indicar leve brilho eu não vejo isso nela não, gosto dela para fazer olhos mais gráficos e discretos.

Muted mid-tone grey (Matte²)

Falam que é grey, cinza, mas acho que é a cor tipica do burro quando foge, cinza e marrom. Por ficar neste meio do caminho, vai tanto para o lado do preto como do marrom, boa para marcar côncavo.



Chocolate laced with gold (Frost)

Um bronze com toque dourado. Adoro combinar esta sombra com a brun!


Taupe brown w/golden pearl (Frost)

Bege com fundo dourado, bem elegante, uso até de dia.


Red-brown with green pearl (Satin)
Marrom médio com brilho verde, não tem igual a esta, maravilhosa!

30 Respostas

  1. A maioria delas já coloquei na minha wish list! não tenho NENHUMA sombra mac, acredita?
    As minhas preferidas da sua lista foram a Carbon, a Brun, a Satin Taupe e a Shroom. mas, claro, são todas LINDAS!
    Bjo

  2. Ficou ótimo, Ca! :*

  3. Mto obrigada, Camissss!!!
    Agora kero todas! kkkkkkkkkkk
    bjo

  4. A paleta q comprei e não gostei foi a de 88 cores da Coastal Scents. Achei q nunca mais fosse precisar comprar sombras, mas me enganei!
    No swatch ficam lindas, mas na hora do “vamovê” parece q não tem pigmentação!
    Uma pena!
    Amei o post, mais uma vez MUITO OBRIGADA!
    Agora pede pra bloquear meu cartão! rss
    bjo

  5. Aprovada Pri? 🙂

  6. Compra aos poucos, as vezes tem meninas que vendem “usadas”, vale tudo Kaie!!

    E os kits especiais, de natal? uma otima, pois vem muita sombra legal!!!

    🙂

  7. Camila, depois vc pode fazer um post sobre pincéis?
    Eu comecei a me maquiar há pouco tempo e tô comprando algumas makes da MAC aos pouquinhos. Só que eu fico boiando completamente nos pincéis, ainda não tenho nenhum bom de verdade, mas já percebi que eles fazem toda diferença.
    Bjs 😉

  8. vlw pelas dicas…

  9. Adorei o post! comprei a Scene e a Copperplate depois de ver os seus swatches no flickr! Como vc usa a Shale?
    Achei a Brun mto parecida com a numero 6 do Duda Molinos
    bjoca

  10. Mille,

    Pinceis bons fazem a diferença sim, mas não necessariamente tem que ser caros. Tenho mac, mas tenho de outras marcas como sigma e proart

    Vou falar sobre os meus na semana que vem, post para vc!

    🙂

  11. Obrigada! 😉

  12. nossa que legal, coloca mais amostrinhassssss….
    to escolhendo quais cores vou comprar…

  13. Camis,

    dicas assim são valiosas demais! OBRIGADA!

    Uma amiga vai viajar e depois da sua dica ficou mais fácil fazer a lista de pedidos. rsrsrsrsrsrs

    Um beijo enorme!

  14. Passei mal com as cores. Quero todos.

  15. quero mto a patina
    acho linda demais !
    vou por na tua conta camis! hahaha
    beeijo

  16. Camis,
    A Romp fica muito avermelhada?
    Fiquei feliz por ter 90% da sua seleção! kkkk
    Bjus

  17. Pô, na minha conta não né? hahahah

  18. Milena,

    Fica não, fica um tom de bronze mesmo!!! Adoro ela!!!

  19. Também comprei a Scene e a Copperplate por tua culpa! rsssss
    Mas são lindas e muito usáveis, quando tou muito cansada e com os olhos inchados dou uma escurecidinha na palpebra movel com elas… fica show e não pesa demais.
    A Shale agora tá na lista… amo sombra roxa só que elas tem a tendência a arroxear ainda mais as olheiras não costumo usar, mas como essa tem um fundo rosado acho que fica legal…

  20. Valeu pelas dicas mega quentíssimas!!!! Adorei!

  21. Lindas, lindas, lindas!
    Tenho algumas…mas vc mostrou outras que eu achava que precisava.
    Agora tenho CERTEZA!
    A faca da cozinha, pleaaaaaaaase!!!!
    bjao e obrigada!

  22. Nossa Camilinha, vc não vai acreditar se eu te contar que estava pensando ontem em abrir um post no flickr pra perguntar pra entendidas como vc quais as cores de sombras da MAC mais usáveis e mais versáteis pra comprar.
    Agora o melhor foi ver que as poucas que eu tenho estão todas ai, hehe. Faltam apenas algumas, ebaaaaaaaaaaaa.
    Amei o post e estou louca pra ver esse smokey eye com a humid ou com a contrast.
    Bjkas

  23. Laura,

    Sabe uma coisa que eu aprendi estes dias? passar um pouco de lapis branco ou bege na palpebra movel e espalhar, antes destas sombras traiçoeiras como as roxas, pois ai fica a cor da sombra e não um trem estranho que pesa mais o olho!!!

    Menina tem uma outra sombra a vex, usei com a copperplate e amei, pq a vex é um cinza muito leve, quase uma iluminadora, com brilho rosa… fenomenal!!!

  24. Gisele,

    Quando eu comecei a comprar mac sentia falta deste tipo de post, pois ficava perdida e comprei tanta sombra, desfiz de várias…

    Vou fazer um smokey colorido… vc vai gostar!!!

    🙂

  25. Manu,

    Eu uso ela de 4 formas:
    – sozinha na palpebra movel, para dar uma alegria ao olho
    – tipo smokey eye com carbon
    – com lapis esfumado e ela por cima
    – e com a copperplate! tipo uma que coloquei no flickr com a vex, vc viu?

    E isso vale para quase toda sombra que tenho, assim mais leve e com um pouco de brilho!

    🙂

  26. Camila, adorei as dicas das sombras!

  27. Tenho nenhuma mimimi ahahaha
    A Copperplate eh bem cor de burro quando foge, mas faz um esfumado lindo! (soh vi em fotos, mas amei!)

  28. Oi Camila, como faço p/ comprar as sombras da mac, sou nova nessa arte de maquiagem mas estou fascinada com tudoooooo, entro sempre no seu blog, da Dani pinheiro e no da Claudinha… adorooooo vcs meninas. Estou encantada com as suas sombras da mac… é um luxo só!!!
    Massss me diga Camilinha como posso comprar essas maravilhas??? São estojos ou vc pode montar com as cores q preferir???
    Aguardo anciosissíma!!!
    BeiJUJU

  29. Ju,

    É o seguinte, estas sombras voce compra uma a uma e monta as paletas, que são vendidas tanto em estojo de 4 ou de 15. Comprei com a Dani uma vez uma de 15….

    Ai dá para montar de acordo com os gostos nossos né?!

    🙂

Deixe um comentário

