• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Já leu a Veja desta semana?

A Veja desta semana, eu acredito, será uma das mais compradas, finalmente o caso Isabella foi solucionado e a menininha poderá ter o descanço merecido.

Bom, mas não vou me extender nisso.

Saiu uma materia muito boa na Veja, na verdade duas, “Desafio para grandes empresas…” da jornalista Renata Betti e “…e lar das sacoleiras virtuais” da jornalista Sílvia Rogar. Ambas reportagens tratam da importância crescente dos negócios na web, sejam formais ou informais.

Bom, achei a materia da Renata muito boa e dentro do que conversava com outras novas blogueiras na semana passada. Fala de como as empresas encaram de maneira séria o crescimento do marketing digital. Ações no youtube, facebook, orkut, twitter, blogs são as escolhas de empresas como o grupo Pão de Açucar, Ambev (Skol e Guaraná Antártica), Starbucks, dentre outras.

O contato direto com o público, afinar relações, escutar as críticas, são palavras citadas várias vezes na matéria. A Universidade de Duke, nos EUA, revela que atualmente 10% do orçamento em marketing das empresas é direcionado as redes sociais, e que em 5 anos, este valor dobrará de tamanho. Por que isso? Na rede, a intereção é tempo real, as respostas são em tempo real, e isso permite um planejamento maior para o futuro, um produto que tem boa aceitação, mas possui alguns poréns, rapidamente passam por correções em voltam em novas versões no mercado, por exemplo.

Já na matéria da Sílvia, que fala sobre uma nova prática de comércio na internet, que são os bazares virtuais, eu dei uma entrevista, conversamos mais de 1 hora, e falei sobre a minha experiência na rede, pois comecei com blog nesta área (ainda tenho um bazar). Relatei a ela as minúcias, pois isso começou de uma forma de venda quase simbólica, na antiga comunidade da Farm (que atual é minha rs), como uma forma de tirar o excesso do armário e alimentar a vontade de alguma menina que queria a peça e não conseguiu na época.

Este movimento cresceu e virou ganha pão de muitas delas, outras marcas como Melissa, Forum, Espaço Fashion entraram neste comércio, pois muitas destas marcas não chegam em várias cidades do Brasil. Lembra da reportagem acima, que citei a velocidade da rede? É bem isso, todo mundo quer aquele vestido que a Farm colocou no lookbook, que foi citado no blog da marca, que eu usei no meu Look de sexta… as meninas querem, não tem acesso e recorrem a estes “serviços”.

Fiquei muito feliz com a entrevista, pena que não teve uma fotinha (aparecida, meu segundo nome rs), todo mundo me perguntou isso. E tenho 27 e não 29…

Obrigada a Sílvia Rogar, adorei a reportagem, aquela longa conversa. E Veja né? Quem não quer dar uma entrevista a Veja? Luxooo e riqueza!

Anúncios

13 Respostas

  1. eu li mas nem me liguei q era vc!!!

  2. Veja dessa semana bombando!!

    Parabéns, Camis!

  3. Eles não colocaram links, ai não dá para saber né? kkkk

  4. parabénssssssss!!!!! vc merece camis!!!!
    ai que fiquei orgulhosa agora!!!!

  5. Camiiiiiii!!! Que chiquetosa você!! Adorei!!

  6. Mesmo sem ref. parabéns…!

  7. Ei, famosa, parabéns!

    Adoro comprar com você.

    Beijos!

  8. Adorei, Camila! Chiquééérrima a entrevista pra veja!
    Beijos

  9. Parabéns Camila! Acompanho o seu trabalho e fiquei feliz em ver o resultado. Você merece!

  10. Parabéns Camila!
    \o/

  11. Parabéns, Camilinha!!!!!!
    Tá muito chique…vc merece.
    Bjs.

  12. Parabéns, Cá!

  13. Eu vi, Camis!!!
    Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: