• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Ankle boot: com jeitinho vai!

No inverno as botas comandam, e as ankles boots ganharam um espaço especial no guarda roupa de muita gente (inclusive no meu!). Comprei a minha primeira ankle, da Schutz o ano passado, lembro-me que foi um preço ótimo, na Equipage (da avenida Getulio Vargas, lá tem uma ponta de estoque com sapatos variados e preços tentadores), não queria uma muito alta, e ela foi a escolhida. Usei bastante a bichinha, mas no verão, deixei ela de lado, por mais que visse em editoriais o uso de ankles no verão, eu me recusava, muito quente meninas, no máximo uma sandal boots.


(da esquerda para direita: zara, schutz, shoestock)


Fato com o tempo, você se apaixona com o sapato, sou daquelas que adora usar uma ankle com vestido, com saia, com short boyfriend. Com o tempo, vieram outras, a sandal boot da shoestock (Hello Miu Miu!!), e a baixinha da zara, com microtachas (nem dá para ver direito rs).

Separei algumas produções que mostram a ankle boot em ação!


Para quem está magrinha, tem perna de Ana Hickmann pode usar a ankle de todo jeito:


Mas se você não está no padrão Hickmann de perna , existem alguns poréns. O que complica, que este tipo de sapato corta a silhueta, ficamos mais curtinhas, e ainda por cima não é recomendado para quem tem tornozelo grosso. Mas tudo tem solução nesta vida… rs

Uma é usar o cano mais baixo e roupas mais curtas. Isso dará uma sensação de mais perna e menos tronco. Ou então o velho truque na meia calça, na mesma cor do sapato, ou, um look com uma unica cor (com a ankle de outra cor),gosto do look todo preto, só com acessórios enfeitantando (menos é mais gente, acessorios pequenos e discretos peloamordedeus!)


Roupas curtas:



Roupas curtas + meia calça preta

(coloquei uma foto no meio sem a meia para vocês terem a noção de como a meia alonga de verdade, como um comparativo)



Produção pretinha básica, emagrecedora, alongadora e “fazedora de milagres” (tirem os casacos mentalmente e imaginem.)


Há quem use com calça, eu acho que perde um pouco a graça (de ver a botinha né?), mas curto quando a calça é uma skinny escura ou uma legging bem comprida.


Anúncios

9 Respostas

  1. eu sempre achei lindo nas outras pessoas…e ficava morrendo de medo de ficar pessimo em mim…achava que encurtava mais ainda minhas pernas…mas qdo achei a que eu mais gostava, não tinha meu número….ô derrota…
    mas ainda compro uma pra mim…
    bjokassssssssssssssss

  2. NÃO É SCHULTZ, MAS SIM SCHUTZ. CORRIGE AÍ ENQUANTO É TEMPO.

  3. Lindos em modelos e catálogos/revistas de moda. Na prática, pelo menos para mim, não rola (buáááááá)! Sou baixinha (1.58m), estou acima do peso e usar aqui em Fortaleza só se a intenção fosse de causar bolhas nos pés, rsrs.

  4. Cami…

    Só tira uma duvida ???

    Comprei uma na arezzo ontem , só que ela é aberta nos dedinhos e a cor é nude (bege, sei lá que cor)..

    Com que roupa eu uso ????

    Calça ???

    Bjkas

  5. Melissa,

    Eu acho que você deve aproveitar o outono para usa-la com micro-comprimentos, pois o bege/nude alonga as pernas. Com calça também dá, mas deixaria a calça para o inverno, uma skinny bem sequinha, imagina um look todo preto só com a sua ankle? lindo!

    🙂

  6. Obrigada Anônimo. E em inglês, é anonymous, com Y e sem acento.

    Ip de BH hein?! E gente que tinha birra de “schultz”… será que te conheço?

  7. Camila! Sempre gostei mas não arriscava… Agora to adorando, acho que a gente vai tomando coragem (mas digo pra coisas que tem haver o estilo de cada um)!
    Não troquei a da MBX… Rs… To usando bastante!

  8. HAHAHAHA EU SEI QUE EM INGLÊS É COM “Y” (E SEM O ACENTO “^”, POIS NÃO SEI SE VOCÊ REPAROU NELE) É QUE EU RESOLVI ESCREVER ASSIM, POIS O NICK NAME EU ESCOLHO NÃO É MESMO? E PARECE QUE VOCÊ NÃO ENTENDE MUITO BEM DE IP, JÁ QUE EU NUNCA COMENTEI NO SEU BLOG ANTES, POIS O DESCOBRI HÁ POUCO TEMPO. TAMBÉM NÃO TE CONHEÇO E SEMPRE AMEI OS SAPATOS DA SCHUTZ. COM CERTEZA, NÃO SOU QUEM VOCÊ PENSA QUE EU SOU.

  9. Não é uma questão de comentar. É rastreio.

    E um irmão que entende muito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: