TV Srta: Smokey eye colorido

Bom, eu falei que ia fazer, e está ai, o smokey eye colorido. O legal do smokey eye é que ele pode assumir várias cores, não precisa ficar só no preto com cinza!

Peguei esta foto da stila para ilustrar o que é um smokey eye em desenho:

O smokey eye, ou olho esfumado, é um olho que tem o côncavo recebe sombra escura, quase sempre preta (quando estamos com o olho aberto, é a parte fundinha), fechando o  côncavo no canto externo do olho. No meio da pálpebra móvel, pode-se colocar qualquer cor de sombra. Sombra preta até o meio dos cilios inferiores e depois preencher o resto com a sombra aplicada na pálpebra móvel. Rente as sobrancelhas, uma sombra iluminadora e dentro dos olhos, na linha d á gua aplica-se um lapis preto para ficar bem fechadão o look. Rímel, muito rimel.

O clássico smokey tem um delineado nos cílios superiores.  No smokey colorido eu acho meio estranho, prefiro deixar sem.

Bom, o vídeo vai descrever em imagens o que disse aqui, então vamos lá!

O vídeo:

A foto:


O que foi usado no tutorial:


Pele:

– base misturada: dream matte mousse maybelline + face and body mac

– bronzer maybelline no rosto todo para adequar a cor atual do meu rosto (pretinha de praia rs)

– bronzer guerlain, como blush

– pig naked mac, como iluminador

Olhos:

– paint pot bare study, como primer

– Jumbo pencil nyx cor black bean

– sombra carbon mac

– sombra bourjois cor noir emeraude

– pig naked como sombra iluminadora

– lápis powerpoint engraved mac

– rímel extra volume collagene Loreal


Lábios

– balm rosebud

– batom honeylove mac

– batom Liv Illamasqua

36 Respostas

  1. Amei a make, a cor escura me atraí!
    Ótima dica.

  2. Camis, amei! Ficou lindo demais!
    Eu adoro variar o smokey eyes, já fiz com roxo, azul, e atá rosa-pink! Vou tentar o verde na próxima!
    Parabéns!
    Beijos

  3. Eu podia jurar que vc usou o pigment Forest Green. Ficou bem parecido!

  4. Fiquei curiosa para ver este pig Rayane!

  5. amei! os seus tutoriais de make são os que eu mais gosto, digamos que pra mim são os mais didáticos. rsss

  6. Ameei, Camis!
    Acho que vou arriscar um verdao nos olhos tb!

  7. Tááá, eu já falei isso antes, mas vou dizer sempre, porque elogio não gasta e porque vc super merece: tá lindo de viver! Aprendi de novo!! Que bom!!!

    Parabéns, Camis,ficou lindo e seus vídeos estão maravilhosos!!!
    Beijos!!!

  8. Chris e meninas,

    Eu já estava chorando aqui, pois ninguém comentava. Pensei: o povo não gostou…

    Ainda bem que vieram comentários lindos, que me motivam mais e mais.

    Sugestões para os próximos tutoriais?!!!

    bjs

  9. Parabéns Camila!!!! Ficou lindo mesmo! Nunca tinha visto um smokey eyes nessa cor. Amei!! Vc acha legal fazer a make da mesma cor da roupa? bjs

  10. Adorei a make de hj:)))))
    Ficou linda!

  11. Vim comentar porque você fica triste quando não comentam! hahaha Na verdade, eu sempre vejo e é a primeira vez que comento, então acredito que mais pessoas façam isso, não fique triste!
    Ficou lindo esse olho, nunca fiz começando com o preto ali por fora e vou tentar! Achei linda a cor e o trabalhado!
    Me diz uma coisa, esse seu pig (naked, né?) é parecido com o vanilla?!

    Beijos!

  12. adoro seus tutoriais, eles me ajudam muito…rss.

  13. Camila!!!!Eu AMEI o vídeo!!!!Ficou ótimo e deu pra entender tudinho!!! Eu não tinha visto nenhum tuto seu ainda, e agora não vou perder nenhum!!!Um bjo e vc pediu sugestão….gostaria de ver como fica com sombras mais coloridas, pq sempre tenho medo de usar com medo de ficar vulgar, sei lá…Thanks!!!

  14. ficou muito lindo camis!!!
    adoreii!!!
    Não confunda criticas constrtivas com desmotivação emmm!!
    nao tinha visto que ja tinha uma outra “menina” por aqui

  15. Camila,

    Eu não usaria não, acho que se a roupa fosse verde musgo eu usaria o smokey com as cores:
    – cinza chumbo
    – prata mais escuro
    – dourado mais escuro
    – bronze

    Tudo na mesma cor fica sem graça, parece que a pessoa nem pensou para fazer algo diferente e também elegante.

    🙂

  16. Paula,

    Tá anotado. Ontem mesmo eu testei com uma sombra azul turqueza, vou fazer pois ficou lindo!!!

    🙂
    bjs

  17. Menina do bem!

    A maioria das pessoas sabem escrever. Outras não. Mas a vida é assim mesmo, na hora eu fico chateada, ou então o negócio é tão absurdo que dou risada!

    🙂

    bjs

  18. Ficou bacana demais, quero ter este vídeo no meu note pra tentar fazer depois… como faço hein? Só assim pra eu aprender a fazer uma coisa linda dessas…

  19. Nossa, Camila!!!

    Muito linda essa make!!! Acho que com um azul petróleo tb ia ficar muito bacana!!!

    Sua pele, sempre perfeita! Qual F&B e DM vc usa?

  20. Camila, ficou lindo! Verde é uma cor linda para as mais clarinhas e não derruba tanto o visual quanto as sombras em tom de roxo, que podem aumentar a olheira (meu maior problema).
    Tu já usou o cream color base no olho? Comprei o bat black, um preto com reflexos avermelhados e estou meio atrapalhada… já vi gente usando sombra em pó por baixo com o CCB por cima, mas não sei se isso funciona, se não vai craquelar todo… Tu tem alguma ideia?
    Beijos

  21. Você combina muito com make bem escura!

  22. Ana,

    Uso a face and body c3 e a dream matte mousse Natural Beige.

    (amanha vou colocar uma dica com lápis azul petroleo… tirou o post da minha caixa haha)
    🙂

  23. Roxo é muito perigoso Laura, eu vou fazer um olho com roxo… pois recebi uma paleta para testar.

    Sobre o cream colour, a ordem está contrária: é sombra em creme por baixo e a em pó por cima. Ai sim, funciona e muito, pois aumenta muito a duração da maquiagem!

  24. Bia,

    Valeu minha chorada então!

    Na verdade, fiquei pensando: o povo pede tutorial e ninguém comenta? então tá ruim né? haha… mas vc são flores e comentaram!!!

    O naked é mais tom de pele, e o vanilla mais claro.

    Em mim o vanilla fica quase branco!

  25. Eu gosto muito dos teus vídeos pq os mega closes que vc dá ajudam a gente ter a verdadeira idéia de como é a make! eu amooooo olho smokey, mas eu tenho olhos pequenininhos demais e moooooiiiita olheira, daí dá um mega trabalho fazer, pq a pele tem que tá super bem preparada e a pessoa sem muito traquejo como eu, acaba deixando cair sombra preta na bochecha, daí fica aquela coisa!
    mas cara, eu super fiquei tentada a fazer! vou treinar em casa e ver no que dá! boto o notebook do lado e aperto o play do vídeo e vou fazendo! hihihihi
    beijo, camies!

  26. Amei o video!!! Estou aprendendo a me maquiar depois de velha!!! rsss!! bjus!

  27. Uauuu!! Gente ficou lindo! Vou TER q testar esse…
    bjos

  28. Primeira vez que eu comento, não sabia que tinha blog mas via seus vídeos no Dani Pinheiro!

    Essa make que vc fez é igualzinha a uma que a Grazi Massafera fez… em dos prêmios contigo da vida!!!

    Amey, só queria achar uma opção para sombra verde… não tenho essa, mas queria uma assim, verde escura!!!

    Beijos adorei seu blog

  29. Camila,
    Obrigada pela dica! Vou ficar aguardando o tutorial com sombra roxa… ainda estou na busca por um tom que não derrube meu rosto… hehehe!!!
    Beijo!!! Bom findi!

  30. Qual câmera que vc usa?
    A make ficou bem legal, adoro teu sotaque!
    🙂

    Beijo.

  31. Carol,

    Uso as seguintes máquinas:
    – Filmadora sony handycam DCR-DVD610
    – Camera fotográfica Canon Rebex XS

    A filmadora é uma portátil, bem simples, grava em dvd e memória, não tem flash, requer uma alimentação de luz externa. A camera da canon é uma semi profissional, super simples de manusear, meu namorado tem uma nikon, que também é ótima, mas que no dia a dia é muito pesada e para fotografias rápidas não funciona, pois o automatico dela requer pratica…

    🙂

  32. Oi Camila! Eu adorei o tutorial! Eu tenho a sombra Club e estou esperando a carbon chegar. Vou tentar fazer com as duas. Sera que fica bom?! Bjo!!!

  33. Lidiane,

    Fica sim, a club é uma sombra linda, e que vai bem também com verde e lapis verde… depois vou fazer um tuto sobre a club!

  34. OIe Camila,

    Adorei essa sombra verde da bourjois. Gostaria muito de saber aonde vc comprou, será que eu encontro pra vender?

    Bjus

  35. Camila,

    Você é de onde? Aqui em BH na Chen e possivelmente na drogaria Onofre tem.

    Outros lugares que vc pode comprar online: (só jogar no google)
    – sacks
    – free italia
    – epoca cosméticos

    bjs

  36. oie Camila,

    Obrigada pelas dicas, mas sou do RJ. Vou procurar pela internet e aqui pela cidade.

    Bjus

Deixe um comentário

