• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Quatro looks com Meia Calça!

Outono-inverno já está ai. Tudo bem que a temperatura deu uma oscilada, uma hora está com aquele vento chato e outras horas está aquele calor de praia, mas que a tendência é só esfria, isso é!

Uma aliada ao frio é a meia calça. Já viram como as gringas se jogam na meia calça? É uma loucura, e sempre com estilo. Com estas oscilações de temperatura, a meia-calça se tornou um item indispensável no dia-a-dia, pois quando esfria, eu vou ao banheiro e calço a bonita, nada de sentir frio. Bom, só sente frio quem quer ou é piriguety rs…

Fiz quatro looks, como sempre pensando em situações variadas, que podem ser assimiladas a outras propostas, como o look lazer pode ser usado na escola, ou para trabalhar… enfim, depende do local, formalidades e circunstâncias.

Escola/ Faculdade

Fiz uma produção pensando no conforto, pois não existe nada mais desconfortavel que aquelas cadeiras de braço horriveis. Mais uma vez o short boyfriend, camiseta, acompanhado do cardigan (vi um muito parecido da Luigi Bertolli!), sapatilhas e a bolsa vermelha, dando aquele toque especial. A meia pode ir naquele esquema, dentro da bolsa e ser colocada caso o frio aperte!

Trabalho

A proposta é a neutralidade com toques de delicadeza. A bermuda de alfaiataria com o cardigan (pode ser o mesmo da escola), a camiseta básica, o colar de perolas com o scarpin (os clássicos mais trabalho que já vi!!!) e a bolsa off white com metais dourados vão ao trabalho sem perder a elegância. No caso, vá de meia calça, se nao estiver muito frio, escolha uma mais fina.


Lazer

Conforto e estilo! O maxi moleton com a meia calça grossa fica tudo de bom, para quebrar um pouco a neutralidade, um broche enfeita o moleton e a bolsa dá a alegria necessária. Oculos para aguentar aquele solzinho da manhã, e ankle boot para aguentar um dia inteiro de atividades (tipo familia!)



Noite

Aqui o preto domina. Uma saia bandage, ou lapis com blusa de volume nas mangas. Nos pés, duas opções, uma que vai para o estilo, com a ankle e o conforto com a sapatilha metalizada, brocada ou de lantejoulas. A carteira é rigida e pretinha. Nos acessórios duas escolhas também, um maxi colar ou maxi brinco. O cabelo em coque  (spray essencial para fixar!) e a make mais carregada nos olhos e baca mais neutra (nude ou rosinha).

13 Respostas

  1. O que é esse colar do look noite?
    eu quero pra mim agora!!!!

  2. Amei os looks escola e trabalho 😉

  3. Amei o look lazer!

  4. Oi Camila! Conheci o Sim Srta. há pouco tempo, mas gostei tanto que já estou seguindo e vou aproveitar muitas dicas, especialmente porque também sou de BH… =D
    Inclusive, comecei um blog mês passado, o À Moda da Beca onde falo sobre coisas que gosto, principalmente moda e culinária, e tenho certeza que terei muitas inspirações aqui. Ainda tenho muito a aprender, mas estou fazendo com muito carinho…
    Fica um convite pra me visitar no blog também: http://modadabeca.blogspot.com/
    Bjos

  5. Camis,
    amei todos os looks, vc arrasou!!!
    Tô sempre por aqui, seu blog é show!!!
    🙂
    Bjus

  6. A bolsa vermelha, eu quero prá mim!!!!!

  7. Gostei do look do lazer, diferente e inspirador.

  8. Sônia,

    Tô precisando de outra vermelha assim… rs…

    🙂

  9. Ai, eu amei todos os looks, mas morro de medo de ir de short com meia calça pro trabalho…. o que vc acha?

  10. Nayara,

    E bermuda de alfaiataria? Já experimentou? Eu trabalho com bermuda, pois short eu não tenho coragem.

    Experimente uma logo acima dos joelhos!

    bjs

  11. Amei os looks!
    O de trabalho então….
    Estou em um momento 100% cinza com meia calça.
    Nota dez!

  12. Gostei do look,so q eu nao posso usar pq soy criança

  13. gostei de tudo.vcs arrasarrao usando isso

Deixe um comentário

