• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Minha necessarie de inverno

Na verdade, nem é só de inverno, são alguns produtos que já pertencem a minha necessárie, mas inclui uma e outra coisa, de acordo com as tendências que selecionei.

Bom, que tendências são estas? Olho bem escuro, com muito preto e sombras coloridas, mas escuras, boca nude sim, com variações (um pouco de rosa e um gloss delicado, de leve), boca colorida, com batons mais fechados.

Isso, bem simples… rs… Vamos aos produtos:


Pele

– Base Studio Sculpt MAC: base mais encorpada, com cobertura um pouco mais pesada, o que pode no inverno, já que a temperatura comporta, não deixa a maquiagem derreter.

– Highlight Powder MAC: pó com iluminador leve. Deixa aspecto iluminado a pele, sem a necessidade de passar iluminador na face toda (bem de leve), para aquela festa baphonica.

– Prep+Primer Powder MAC: Pó finalizador, segura um pouco a oleosidade da pele e deixa a pele com um aspecto mais uniforme pois tem mica que quando a pele está exposta a luz cria uma aura, um efeito aveludado bem delicado, mas marcante.

Blushes e Iluminadores

Blush cremoso Tea Rose NYX: cor da bochecha saudável, não tem outra definição melhor.

Blush Mineralize Warm Soul MAC: bochecha fica um tom pêssego queimado com toque dourado.

Iluminador Copacabana NARS: em creme, passo e fica bem delicado, pois é um tom de champagne leve

Cream Color Base Pearl MAC: em creme, cor de pérola, bem claro, fino, e ilumina com força! Um pouco e já fica estrela de TV!

Olhos – Sombra

Duos Vult: no caso, as sombras iluminadora e marrom clara e a azul marinho. Boa pigmentação.

Trio Lake Moss NYX: cores escuras e com brilho, bom para smokey eye glamour.

Sombras metalizadas da MAC: gosto delas para usar pura na pálpebra móvel, também junto com um lapis preto esfumado rente aos cilios e depois elas por cima, ou como smokey eyes. Aposto nos metais, ouro velho, bronze e cinza metálico.

Foto quad 1: Strike a pose / Smoke and Diamonds / Patina / 100 smokes

Foto quad 2: Knight Divine / Henna / Romp /Mythology

Sombra Muller Cider MAC: para marcar côncavo no dia a dia, e corrigir a sobrancelha

Sombra verde musgo da Bourjois: para os mesmos usos das sombras da mac

Iluminador Silver Dusk MAC: é um iluminador que tem ums brilhozinhos, tipo glitter fino

Iluminador Naked MAC: uso como sombra, e também como iluminador, pois tem um fundo dourado maravilhoso!


Mais olhos: Lápis

– Lapis Feline MAC: para na linha d´agua e fora dela, para intensificar o preto da sombra…

– Jumbo Pencil Black Bean NYX: perfeito para fazer aquele olho preto podrinho, dá aquele efeito gloss (ah eye gloss chanel?! rs)



Boca

Batom Rebel MAC: um tom de suco de uva, para variar com o vermelho

Batom Ruby Woo MAC: quer um batom vermelho que dure séculos na boca? O ruby woo é a minha indicação. Fica sequinho na boca, muito chique.

Batom Purple Surge  Lancôme: Um lilás bem sutil, passo de leve para não ficar com aspecto lábio roxo de frio.. rs. Mistuto com o Liv e fica bem lindão.

Batom Last Night LA Girls: a foto não mostra a beleza do batom, é um rosa pink maravilhoso, matte, mas não seco demais.

Batom Liv Illamasqua: aquele rosa pomada, uso muito com misturado a batons nude.

Batom Bliss, linha cristal, Tracta: Um rosa bem leve, nude rosa…

33 Respostas

  1. Adorei esse batom da Tracta, eu que sou branquinha, adoro batons bem clarinhos!!

    Beijos

  2. Adorei os produtos Camila!!! To doida por esse iluminador da Nars e pelo cream colour base…ai ai…

  3. Oi, Camila!
    Este Lapis Feline MAC tem uma boa duração na linha d’ água? Eu comprei o da Artdeco Waterproof, mas sai muito rápido.
    Beijos!

  4. Lindos os produtos usados no inverno….
    O melhor mesmo é poder usar e abusar das makes, já que não corremos o risco de derreter tudo na primeira esquina andando embaixo de um sol escaldante. Amo o inverno por isso. Permanecemos bonitas, cheirosas e impecáveis durante o dia todo.
    Queria te perguntar sobre o Prep+Primer Powder MAC – ele é usado após o pó ou eu dispenso o pó e finalizo apenas com ele depois da base?
    Bjks

  5. Camis, quero comprar sombras da MAC e precisava de uma indicação sua. Eu uso marrom, bege e branco. Vc poderia me indicar uma cintilante e uma opaca de cada?
    Se não for pedir muito, é claro!
    Bjs!

  6. Adorei as dicas,

    Esse lápis Lapis Feline MAC, é bem cremoso???? tipo o jumbo da NYX ???

  7. Nossa amei suas coisas, to precisando de um Blush!!!! Beijos Lívia

    http://www.laranjaelima.blogspot.com

  8. Dani,

    O feline é bem macio, mas é um pouco mais firme que o jumbo, o jumbo é tipo sombra cremosa.

    (eu tenho lapis da bourjois, acho que a textura e maciez do feline é mesma…)

  9. Arrasou na necessarie!!

    Já viu a promoção do Feira Pop com os esmaltes Neon da Impala?
    É só seguir o @feirapop e RT: “Quero ganhar os esmaltes Neon da Impala que o @feirapop vai sortear! http://migre.me/yF9K”

    Participa lá!
    Boa sorte!

  10. Aline,

    Eu passo um o engraved (preto, mas não tanto) da mac antes, depois o feline, ai ajuda a fixar. Este negocio da fixação é uma coisa relativa, o povo indica muito o zero da urban decay, mas não funcionou comigo sabe?! Ele fixa, mas não é aquela coisa…

  11. Helo,

    Não me lembro quem me falou, mas este batom da tracta lembra o hue da mac… e parece mesmo!

    🙂

  12. Gisele,

    Por isso eu amo o inverno! rs

    Eu uso o prep+primer como pó, passo a base, passo o blush e finalizo com ele. Não há necessidade de aplicar um pó antes dele, pois se não corre o risco de ficar muito fake!

    bjs

  13. ADOREI as dicas, principalmente das sombras!!!

    Bjoo

  14. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by blogsenhorita: Minha necessarie de inverno: http://wp.me/pvRBn-12D

  15. Adorei as dicas, eu tenho uma paleta da natura muito parecida com essas metalizadas da MAC. Só faço uma sugestão, caso queira: AMO o lápis de olho da Payot, não experimentei muitos na vida, mas nem preciso! =D

  16. Toda dica é bem vinda Nayara!!!!

    🙂

  17. Camila, aonde acho em BH os esmaltes da big Universo? bjosss

  18. Obrigada, Camila!
    Tb acho q esse lance de lápis durar ou não é pessoal. Pq eu comprei o Artdeco pq lia muitos comentários positivos, mas pra mim foi decepção. Para delinear a pálpebra eu adoro, mas na linha d’água não dura nada e ainda borra.
    Beijos!

  19. Luciana,

    Eu comprei nas lojas:

    Destak Cosmeticos
    Rua São Paulo, 278 Centro.
    Fica proximo a Rua Caetés

    E na 1Beauty, a da rua Caetés (em frente a emoreira)

  20. Se você puder testar antes, é o ideal. As vezes pego com amigas que tem e falam bem… Mas nem sempre dá certo, ainda bem que rola um teste previo.

  21. Olá, Camila
    Onde eu acho este lápis Jumbo Pencil Black da NYX para fazer o olho preto que vc fez num vídeo desses. Sou do Rio e não acho em lugar nenhum. Vc me indicaria um genérico para substituir???
    I need oneeeeee!!!

  22. Lud,

    Vou pesquisar e te falo!

    Ai no Rio não tem quisque da Nyx?

    BJS

  23. Camila, tenho o batom Last Night, mas nunca consegui usar, acho lindo, mas chamativo demais em mim que sou bem morena, estilo Camila Pitanga, não sei com o que usar nos olhos. Como vc usa, tipo com que cor de sombra e blush? Bem que vc podia fazer um tuto usando ele! bjos!

  24. Kalina,

    Vou te dar uma sugestão mais rapida que os tutos, está neste post:

    http://srtasenhorita.com/2010/03/12/hoje-o-look-e-da-camis-boquinha-saudavel/

    Quando a gente aplica um balm (hidratante labial), a cor do batom fica mais suave.

    Batom rosa, vermelho, ou forta eu uso o bronzer da maybelline como blush. E sombra, ai varia, gosto muito só do rimel, quando muito eu passo uma sombra marrom de leve ou um esfumado preto bem de leve. O foco é o lábio, então é bom deixar os olhos em segundo plano.

    bjs

  25. Geeeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeeem… o meu comment não tem quase nada a ver com o “teor” do post…
    AMEI esse duo “quad” da vult!!!!! vou já fazer isso com os meeus!!!!
    ahauahuahuaauahu

    eu vi num comment uma garota perguntando de um genérico pro lápis da NYX… eu tenho a sombra stix preta da Avon… tipo… ele serve pra base de sombra… e só! sozinho é terrível… acumula nas dobras e fica lá só xD

  26. Mei,

    Fica muito mais pratico, ocupa menos espaço!!!!

    Tá ai meninas, uma dica da Mei para substituir o lapis jumbo da nyx!

  27. Camila, por favor me responde uma coisa, a sombra da Bourjois é fácil de aplicar e tem pigmentação boa?? Fico namorando duas cores que acho muito lindas mas não tenho coragem de comprar pq sofro horrores com o blush deles, é muito duro, esfrego o pincel e não sai nada!! Será que a sombra compensa?

    Beijo!

  28. Thaiana,

    Eu achei ela boa, mas para o video eu apliquei molhada (molhei o pincel) para ficar mais intensa. E como não sei outra sombra que tenha exatamente esta cor, estou presa a ela…

    Não gosto do blush da bourjois por conta disso. Tive um que era uma luta…

  29. Oi Camila (xará), adorei seu post, agora uma dúvida: como vc faz para usar o Liv da Illamasqua?? Pergunto isso porque tenho um e não consigo usar de jeito nenhum!!! A cor fica muito estranha na minha boca (um rosa-meio-branco-parece-giz). Vc passa algum outro batom para misturar?? Bjs, Camila.

  30. Camila,
    Eu passo de duas formas:
    – aplico balm e depois passo o Liv com os dedos, bem de leve.
    – um batom nude antes, tipo o blankety ou honeylove da mac (beges), e depois aplico o liv.

    Ele fica menos giz de quadro de tia da pré escola! Fora que assim ele não racha, como acontece toda vez que passava puro!

    🙂

  31. Camis,
    adorei o post! Fiquei curiosa na base studio scuplt… ela é boa pra pele mista/oleosa?!
    E vc está me influenciando a adquirir o ruby woo já q ele fica sequinho e duuuuura!!!
    Bjosss

  32. Joanna,

    Eu vou ligar para a vendedora que me atente e vou tirar esta dúvida tá?! Ai te dou a info certinha, de acordo com uma maquiadora da propria mac!

    bjs

  33. Brigadão Camis!
    Bjosss

Deixe um comentário

