• as últimas do twitter

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 139 outros seguidores

Uma peça, quatro looks: camiseta branca

A camiseta branca é um clássico. Todo mundo tem pelo menos uma. A camiseta branca, lisa, é associada rapidamente a calça jeans básica, e muitas vezes vista de forma monótona, básica demais.

Mas não é porque ela é associada desta forma que você tem que usar só assim, tão chato… Vamos nos divertir com as montagens (polyvore, te amo).

Dica: não existe regra para comprar uma camiseta branca, existe uma noção de bom senso de que barriga de fora  não dá, nem muito justa para não marcar todas as saliências eventuais. Eu compro assim: um pouco abaixo do cós da calça e rente ao corpo, tipo com uns 3 dedos de folga…


Trabalho

A minha dica do trabalho coloca em prática o menos é mais, e detalhes são tudo. Viram que o look está mais sóbrio, uma calça de alfaiataria preta, a camiseta, uma bolsa marrom (poderia ser cinza, cor que dá as mãos com preto e branco sem pesar), óculos, sapatilha ou sapato de salto e o blazer. Larga a mão da preguiça, do comodismo! Conjunto, terninho, não quer dizer que você vai ficar a pessoa mais elegante do mundo. Separe a calça do paletó, compre paletós diferentes e mescle com calças de alfaiataria de corte reto. Este paletó é no estilo preppy, colegial, bom para um escritório menos formal, assim como os de inspiração militar ou materiais menos nobres como moleton, sarja, etc. Para os mais formais, aposte nas texturas diferentes espinha de peixe, risca de giz…). O pó compacto diminui a oleosidade, pois seu trabalho tem que brilhar, não sua testa (ui nojinho haha).

ps.: o tecido oxford é mais barato, mas não tem bom caimento, apresenta uma textura que não é muito legal, esquenta e envelhece mais rápido que outros materiais. Então, quando for comprar um paletó, não economize, tenha um bom e varie nos acessórios que são mais baratos.

Escola

Coloquei o casamento do jeans e camiseta. Porém mudei um pouco os acessórios para deixar a proposta mais atual. Uma bolsa de lona, com estampa divertida pega o lugar da mochila. O tênis, com brilho, muda aquele conceito de sempre do all star “beginho” (cano para dentro, não achei foto do cano curto dourado). A perfecto de moleton garante o conforto do material e um estilo que é próprio do modelo. Óculos e um ipod, porque tem dias que o sono está demais e o professor do horário do meio deu aquele bolo e não dá para ir embora…

Lazer

Para não ficar só na calça, mudamos para saia, e uma saia de onça. Material bom, modelo mais seco. A bolsa e o cardigan são da turma neutra do cinza, e a sapatilha, toda seca tem seu lugar em quase todos os looks (coringa para sempre). Para não fica sou perua, coloque um lenço vermelho, rosa queimado, um pouco de cor, para desestabilizar a zona “peruistica” de equilíbrio, se a cor incomoda, vá no preto, ele não erra, mas fica comum e previsível.

Noite

Agora a camiseta vem por dentro do casaco militar, que quebra a doçura da saia rosa nude. Meia calça no frio + ankle boot preta (assim todo mundo pode, sem a meia, só quem tem pernas mais finas, se não for o seu caso, um scarpin resolve o problema). Uma carteira rígida e pequena, suficiente para identidade, celular, dinheiro, chaves e um batom. A maquiagem é mais trabalhada, aposte sempre em muito rímel a noite, muito mesmo.

Anúncios

16 Respostas

  1. Onde encontra a jaqueta do último look? Ou vc pesquisou na internet? Linda.

  2. Pesquisei na net Nayara, tô atrás de uma, quando souber posto aqui no srta!

    bjs

  3. Camila,
    Adorei as combinações!
    Você tem alguma dica de onde comprar camisetas brancas BBB (malha boa, corte bom e preço amigo)?
    Obrigada! Bjs.

  4. Apesar de ja ser uma balzaca caminhando pra se tornar uma coroa, ainda me dou ao luxo de escolher looks jovens rsrsrsrs e super me identifiquei com o que vc escolheu pra escola. Acho que por ainda ser universitaria, acho que as peças sao mesmo a cara da gente nesta etapa da vida.
    AMO camiseta branca e to mesmo precisando de inspiração pra nao cair naquela de calça jeans + blusinha branca + all star e mochila.
    AMEI tudo!
    Bjos

    Ah! Fui na Zara domingo e comprei um blusa estilo navy super baratinha. Dai hj coloquei ela e qdo cheguei no trabalho uma colega me perguntou onde eu ia tao chique. Detalhe: Estava de jeans, a blusa e uma sapatilha. So!
    Olha o poder da blusa, gente! Dica sua, Camila!!! rsrsrs

  5. Adorei todas as combinações, TODAS! Camila e seu bom gosto! Bjos

  6. Zeli,

    Acontece que com a correria do dia a dia, é fácil cair no “de sempre”. Gosto de fazer estes exercícios e compratilhar com vocês pois isso me treina também. Antes arrumar para mim era uma tortura chinesa! Agora não… (lógico que pega em algumas horas, mas muito menos!)

    Blusa navy é poder, quero outras #vicio!

  7. Angélica,

    Compro na hering, uma mais carinha, tipo 30 reais, ela tem um pouco de lycra. Ela veste bem.

    Na zara tem no mesmo estilo, e veste bem também. Eu evito as que são 100 % algodão, pois deformam muito rápido!

  8. Adorei o post… !

  9. Pluft! Morri com a bolsa de caveirinha!!! Necessito!!!!!!!

  10. oi camila! super bacana o post, dicas ótimas!!! de onde é a bolsa de caveirinha, do look escola? adorei!
    bjo!

  11. Vou ver a ref dela e te falo Pat!

  12. Amei as dicas Camis!
    E tô super precisando de uma sapatilha dourada nova, pq qualquer dia desses a minha desmancha, mas tá muito difícil de encontrar.
    bj!

  13. Nossa, amei esse post, nao tinha visto ontem! já até twitter pro pessoal ver! como sempre o srta tá demais!!!

  14. Eu Naiá!!!

    Obrigada sempreeeee!

  15. Adorei a jaqueta perfecto de moletom…….aonde eu posso encontrar????

  16. Fernanda,

    Esta é de uma marca gringa, mas na renner eu vi no editorial, então, vai ter!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: